Cores que apaixonam

Neste nosso segundo encontro, venho trazer um assunto que sou extremamente apaixonada. As Cores! Para ser mais exata, a Psicologia das Cores - Sabia que isso existe?
As cores nos causam sensações! Dependendo da cor decorando um ambiente, ou a cor da roupa que escolhemos, inconscientemente ou conscientemente, proporcionamos sensações em quem o veja.
Como bem sabemos, existe uma infinidade de cores. E, como nosso espaço é compacto, vou falar hoje sobre as quatro cores mais populares: O PRETO, é a cor do poder, mistério, seriedade, confiança. Por isso, ela é tão usada em ambiente de trabalho. Mas também, está associada a depressão, por ser a cor do luto.
Eis uma cor leve, O AZUL. É a cor que passa serenidade, confiança, favorece a interação entre pessoas, além de ter um efeito tranquilizante no nosso cérebro.
Agora uma cor mais estimulante, que é o VERMELHO! Cor da energia, impulsividade. Está associada a paixão e sensualidade. Talvez, em um ambiente de trabalho, não seja a melhor cor para se usar. Além de acelerar os batimentos cardíacos, causando ansiedade.
O AMARELO, nos tons mais vibrantes, pode também causar ansiedade, e não aconselho usá-la em uma reunião de trabalho, por exemplo. Mas também, é a cor da alegria e do otimismo. Tudo sempre vai depender do tom que você escolha.
Agora que você já sabe que as cores têm esse poder. O que você quer transmitir? Qual sensação ao entrar em um ambiente? Tudo sempre vai depender das cores!
Até o nosso próximo encontro.
Um abraço bem estiloso,

Dominique Lauff