Copa do Mundo 2022: veja como ficaram os grupos após sorteio da Fifa


Brasil está no Grupo G e estreia no dia 24 de novembro. Assim como em 2018, Suíça e Sérvia serão adversárias da Seleção, e Camarões completa a chave


A Fifa sorteou na tarde desta sexta-feira os grupos da Copa do Mundo. O evento foi realizado em Doha, no Catar. O Brasil está no Grupo G do Mundial e vai estrear no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Suíça e Camarões completam a chave da Seleção, que fugiu de Holanda e Alemanha. Os tetracampeões mundiais enfrentarão a Espanha.


Veja os grupos:


GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda

GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia

GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia

GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia

GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão

GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul


Jogos da Seleção na fase de grupos:

Brasil x Sérvia (24/11, quinta-feira)

Brasil x Suíça (28/11, segunda-feira)

Camarões x Brasil (2/12, sexta-feira)


A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt, com Catar x Equador. A fase de grupos vai até o dia 2 de dezembro, sempre com quatro jogos por dia. A final é no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium, que tem capacidade para 80 mil pessoas.

A Fifa e o Comitê Organizador apostam na fácil mobilidade entre as estádios e esperam que os torcedores possam acompanhar mais de uma partida por dia. São apenas cinco sedes, e a maior distância entre duas arenas é de 55 quilômetros. Um metrô conecta os oito estádios da Copa.



Até por isso, a entidade ainda vai dividir as partidas entre os horários disponíveis e decidir qual estádio para cada jogo do dia na fase de grupos. A flexibilidade atende os donos dos direitos de transmissão e visa permitir um deslocamento mais fácil dos torcedores.







3 visualizações0 comentário