top of page

Confira a programação do aniversário de 85 anos do Parque Nacional do Iguaçu, dia 10 de janeiro




Moradores das cidades vizinhas do parque terão ingresso gratuito no dia do aniversário

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, completará 85 anos de criação na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro. O aniversário do Patrimônio Mundial Natural será celebrado com diversas atrações especiais para os turistas e moradores que visitarem a unidade de conservação nesse dia.

Programação especial – Entre as atrações e surpresas para o aniversário do parque, dia 10 de janeiro, os visitantes poderão curtir uma feirinha regional no Centro de Visitantes, música ao vivo em diversos pontos de visitação, artistas circenses, personagens da unidade de conservação, pipoca e algodão-doce. Toda a comunidade está convidada a participar, o parque preparou um dia especial de festa.

Para a celebração da data, o dia também contará com uma cerimônia especial no auditório, localizado no Centro de Visitantes da unidade. Haverá o corte do bolo de aniversário, bem como a presença de convidados e autoridades.

Gratuidade para moradores – Os moradores de Foz do Iguaçu e de todas as cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu terão gratuidade no ingresso, dia 10 de janeiro, mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis e apresentação de um comprovante de residência nominal.

As cidades vizinhas ao parque são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

85 anos de histórias – O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. No ano de 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial Natural, concedido pela Unesco. É abrigo das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza reconhecida desde 2011 por votação mundial.




Mais informações

Fotografias: Bruno Bimbato

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

0 visualização0 comentário
bottom of page