Conferência debate a metas e estratégias do Plano Municipal de Educação


Profissionais da educação participam das discussões nesta sexta-feira (1º); prefeito Chico Brasileiro fará a abertura do evento


Instituições educacionais, poder público e sociedade civil organizada participam nesta sexta-feira (1º) da II Conferência do Plano Municipal de Educação de Foz do Iguaçu (COMED). O encontro, organizado pelo Fórum Municipal Permanente de Educação (FME/FI), Conselho Municipal e Secretaria Municipal da Educação busca garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública no âmbito municipal.


O objetivo é debater as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, que tem sua vigência de 2015 a 2025. No período da manhã, o evento será on-line, com a presença do prefeito Chico Brasileiro e da secretária da educação, Maria Justina da Silva, palestra magna, aprovação do regimento interno da conferência e orientações de como o trabalho vai acontecer nas unidades de ensino.


No período da tarde, cada escola, Cmei, instituição conveniada e outros segmentos se organizam em equipes para os devidos estudos e contribuições. O tema central da Conferência Municipal de Educação será: "A Importância do PME na política educacional para o território."


“O Plano Municipal de Educação contém 20 metas e estratégias que devem ser cumpridas até o término de sua vigência, em 2025. Para que o processo aconteça de forma democrática, as unidades de ensino apresentarão suas contribuições e avaliações a cerca da implementação do PME”, explica o presidente do Fórum Municipal de Educação, Theodorico Melo dos Santos.


A II Conferência do Plano Municipal de Educação será realizada em duas etapas, sendo a primeira nesta sexta-feira (01) e a próxima no dia 29 de abril.Na primeira fase será realizada uma pré-conferência, na qual cada instituição terá organização própria para as discussões e proposições que serão levadas para a segunda etapa por delegados / representantes. Em razão da conferência, não haverá aulas na rede municipal nesta sexta-feira.

0 visualização0 comentário