top of page

Conexão Paraná - Miami: Programa aborda exportação e importação com empreendedores paranaenses


Realizado pelo Sebrae/PR, Programa visa auxiliar empresários no acesso ao mercado norte-americano


Com o objetivo de capacitar empreendedores paranaenses sobre temas como importação e exportação, o Sebrae/PR se uniu ao Consulado do Brasil em Miami (Flórida, EUA) para realizar o Programa Conexão Empresarial. Na prática, a iniciativa aborda aspectos legais para as relações comerciais entre os dois países, além de oportunizar rodadas de negócios e momentos de networking em que empreendedores brasileiros poderão apresentar seus produtos para norte-americanos.


A consultora do Sebrae/PR, Ana Rizzi, explica que a iniciativa surgiu por meio da demanda de empreendedores paranaenses que visavam ampliar as possibilidades de mercado, mas que não sabiam ao certo quais caminhos poderiam seguir. Nesse sentido, o Sebrae/PR buscou parceiros e fez as conexões necessárias para que o projeto saísse do papel.


“O foco é nas micro e pequenas empresas que querem ampliar mercado. Estaremos, por meio do Programa, oferecendo capacitações sobre temas como tributação e legislação, além de promover conversas e rodadas entre os empreendedores participantes”, relata.


Para os primeiros passos do Programa, está prevista a realização de um encontro no próximo dia 28, que reunirá os empreendedores paranaenses para discussões sobre importação e exportação. Depois, no dia 30 de novembro, ocorrerá uma preparação para a rodada de negócios, metodologia que possibilita a apresentação de negócios em encontros de até seis minutos cada. Na sequência, no dia 5 de dezembro, será realizada a rodada.


“Já temos mais de 24 empresas da Flórida cadastradas e cerca de 28 empreendedores paranaenses cadastrados no Programa. Será uma oportunidade de ampliar mercado, conhecer a realidade dos negócios nos EUA e, com isso, poder preparar os produtos com foco no exterior”, completa Ana Rizzi.


Sandra Klein é de Marechal Cândido Rondon e garantiu a participação no Programa. Ela está a frente da Pró Saúde, indústria de produtos naturais, orgânicos e alimentos funcionais. Segundo ela, o Conexão veio no momento certo, visto que a empresa estava prevendo ações para ampliar a visibilidade da marca no exterior.


“Decidimos participar deste projeto porque entendemos que, através do suporte do Sebrae/PR, teremos uma oportunidade de expandir os negócios e ganhar novos mercados, além de fortalecer a marca e aumentar a visibilidade dela”, finaliza.

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page