Condomínio do Idoso tem atividade especial pelo Outubro Rosa


Participantes acompanharam palestra sobre prevenção e autocuidado contra o câncer de mama, que tem maior incidência acima de 50 anos


Mais de 30 moradores do Condomínio do Idoso de Foz do Iguaçu participaram, na tarde de sábado (29), de uma atividade da campanha do Outubro Rosa, mês que marca a prevenção contra o câncer de mama.


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer - INCA, para 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. Ainda segundo o INCA, a maior parte dos casos ocorre a partir dos 50 anos.


"Aproveitamos o sábado para essa atividade de prevenção com os idosos e as idosas, para levar a eles a conscientização sobre a importância desse autocuidado, que é fundamental para que tenham uma vida saudável", destacou Rosane Bonho, responsável pelo Condomínio do Idoso pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.


Além de acompanhar uma palestra com o enfermeiro Marcos Honorato, os participantes também aproveitaram um delicioso café da tarde.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51092

0 visualização0 comentário