top of page

Concurso gastronômico envolve famílias, estudantes e funcionários da Escola Olavo Bilac


O “Super Chef da Comunidade” aconteceu nesta segunda-feira (28) com a escolha dos melhores pratos e premiações especiais


Inspirada no Master Chef Brasil, o maior reality de culinária do mundo, a Escola Municipal Olavo Bilac realizou nesta segunda-feira (28) um concurso gastronômico com familiares dos estudantes e funcionários da unidade escolar.


Denominado “Super Chef da Comunidade”, o projeto é um dos inscritos na 15ª edição do Prêmio Paulo Freire e tem como objetivo reaproximar as famílias da escola, criando memórias afetivas através das receitas.


Ao todo, 390 estudantes participam do projeto. Eles e suas famílias foram convidados a enviar receitas para escola, onde dez foram selecionadas. Também foi aberta uma categoria para os funcionários da escola.


Ontem, os jurados provaram os pratos e escolheram os cinco melhores na categoria família e um na categoria funcionário. “Foi um grande evento, muito bem organizado pelas professoras, com todo cuidado e amor. As crianças estavam muito animadas com a presença das famílias na escola. É um projeto muito importante e que, sem duvida, será para sempre lembrado pelas crianças” comentou a secretária da educação Maria Justina da Silva, uma das juradas do concurso.


Além dela, participaram como jurados o vereador Márcio Rosa; o apresentador da Rede Massa Flávio Ferrari; o representante do Sebrae Juan Daniel Mendonça; a chef de cozinha Isabel de Jesus Silva, proprietária do restaurante Barracão e Luzia Godoy, representante da comunidade e filha do Sr. Vidal Godoy, que doou o terreno para a construção da escola.


“Identificamos que na nossa escola faltava essa relação das crianças com suas famílias e por isso buscamos resgatar este contato, criando lembranças para as crianças e aproximando a família da escola”, explicou a professora Deise Backes. O projeto está sendo desenvolvido por ela e as professoras Daniele Nogueira da Silva Castilho e Jaqueline Priscila da Luz Melo.


As cinco melhores receitas das famílias foram premiadas com cestas especiais e troféus, assim como o primeiro lugar na categoria funcionário. Os demais receberam brindes.


Confira a relação dos premiados:


1° ano: Super Chef Sandro dos Santos (pai da aluna Helena) com o prato Strogonoff de Frango.


2° ano: Super Chef Luiz Fernando Baggio (pai do aluno Kaio Eduardo) com o prato Pudim de leite.


3° ano: Super Chef Lorenza Godoy (mãe da aluna Kellen) com o prato Sopa Paraguaia.


4° ano: Super Chef Patricia Cardoso (mãe da aluna Heloísa) com o prato Bolo de Fubá com goiabada.


5° ano: Super Chef Iliane Knob (mãe da aluna Rayssa) com o prato Feijão Tropeiro.


Categoria Funcionários: Merendeira Super Chef Angelina Aparecida de Oliveira com o prato Charuto de Repolho com carne moída.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52544

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page