top of page

COMUS concederá Moção de Aplausos à Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (08)


Homenagem é um reconhecimento a organização da campanha de vacinação contra a Covid-19. Município já vacinou 57% da população adulta com a primeira dose


O Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (COMUS) concede nesta quinta-feira (08), às 9 horas, uma moção de aplauso a Secretaria Municipal da Saúde e equipes da Vigilância pela condução da campanha de vacinação contra a Covid-19.


A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros em reunião ordinária no dia 17 de junho. “O Comus julgou merecida a moção, que reconhece e homenageia a Secretaria de Saúde e os servidores pela excelência nos trabalhos de vacinação contra a Covid, com ênfase na transparência, organização e eficiência de todo o processo”, afirmou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, André Di Buriasco.


A campanha de vacinação contra a Covid teve início no dia 20 de janeiro em Foz do Iguaçu. Até agora, 144.265 doses foram aplicadas, 113.421 correspondentes a primeira dose e 29.140 de segunda dose. O município têm, até o momento, 57,2% da população adulta acima de 18 anos vacinada com a primeira dose.


“Esse reconhecimento é resultado do trabalho de todas as equipes da Vigilância e da Atenção primária, equipes unidas e comprometidas, que não medem esforços e têm se dedicado incansavelmente as ações de enfrentamento à pandemia”, disse a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.


A diretora de Vigilância em Saúde, Rose Meri da Rosa, agradeceu o apoio do Conselho e o trabalho incansável de todas as equipes. “Ficamos muito felizes com a aprovação dessa moção de aplausos. Agradecemos a atenção e o apoio que o COMUS tem dado à Vigilância e o espaço cedido para que possamos apresentar nossas ações e estratégias”, afirmou.


“Essa homenagem é o combustível que as equipes precisam para manter a luta e essa união no enfrentamento à Covid”, completou.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48215

2 visualizações0 comentário
bottom of page