top of page

Comunidade do Morumbi poderá participar da elaboração de projeto da Estação Cultural do bairro


Fundação Cultural e UniAmérica desejam ouvir a população para saber do interesse que possuem em relação à estrutura e projetos culturais


Os moradores do bairro Morumbi irão ganhar uma Estação Cultural, com previsão de entrega para 2022. A comunidade pode participar da construção do local respondendo à pesquisa de interesse público, lançada pela Fundação Cultural e a UniAmérica, para conhecer as necessidades com relação ao espaço e às atividades que serão desenvolvidas.


O questionário pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/xtdyZMykNDetrQx66. O projeto do novo equipamento cultural será elaborado pelos acadêmicos do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniamérica, que desejam entender melhor a realidade cultural do bairro, as vivências dos moradores e os desejos que cada um possui em relação à arte.


“Por meio das estações reforçamos o desejo de levar projetos que realmente sejam do interesse dos moradores, assim temos uma adesão muito maior ao que é oferecido, pois atenderá ao interesse real de crianças a idosos”, destacou Juca Rodrigues, diretor-presidente da Fundação Cultural.


Estação cultural


O projeto das estações culturais tem a missão de aproximar a arte dos moradores, com oficinas culturais e aulas gratuitas, e promover o acesso de mais pessoas ao universo das artes.


O espaço já é um sucesso no bairro Vila C, com a Estação Cultural João Sampaio. O local oferece os serviços da Biblioteca da Infância e Juventude, com atendimentos de mediação literária para o estímulo à leitura com crianças e jovens de quatro a 15 anos, jogos pedagógicos na brinquedoteca e outras atividades para a comunidade, como as oficinas artísticas do Foz Fazendo Arte.


Conforme destaca Thaisa Praxedes, diretora de cultura da Fundação Cultural, o objetivo é instalar uma estação em cada grande região de Foz do Iguaçu. “Para nós é um motivo de orgulho ampliar um projeto sonhado por tantos anos. Enquanto administração municipal é a nossa missão promover o acesso a mais pessoas, com métodos e produtos diferentes. Seguiremos trabalhando para tornar a arte ainda mais acessível”, afirmou.

0 visualização0 comentário
bottom of page