top of page

Comitiva do Executivo e do Legislativo de Foz do Iguaçu visita restaurantes populares de Cascavel



Objetivo foi conhecer o funcionamento das unidades, visando implantar o primeiro Restaurante Popular do município


Representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Câmara Municipal estiveram nesta segunda-feira (05) em Cascavel, para conhecer os restaurantes populares da cidade.


O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio, o presidente da Câmara, Ney Patrício e o vereador Admilson Galhardo conheceram duas unidades em funcionamento e uma que ainda não foi inaugurada. A comitiva aproveitou a visita para almoçar em um dos restaurantes populares.


“Sabemos a importância que os restaurantes populares têm para a população, em especial para os trabalhadores e pessoas mais vulneráveis. Por isto, fizemos esta visita para conhecer o funcionamento dos restaurantes em Cascavel e avaliar como podemos trazer o projeto para Foz, conforme a realidade da cidade. É uma iniciativa pela qual iremos batalhar agora”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.


Os representantes de Foz do Iguaçu foram recebidos pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o secretário de Assistência Social do município, Hudson Moreschi. Eles visitaram as unidades do Veneza, do Centro e do bairro Santa Cruz, que ainda não está em funcionamento.


De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Foz, Ney Patrício, o restaurante popular é uma bandeira que vem sendo tratada pelo Legislativo junto ao Poder Executivo, principalmente pelo vereador Galhardo, e que “deve sair do papel em breve”.


“Nossa visita foi importante para sanarmos dúvidas sobre o modelo de gestão das unidades. Os Restaurantes Populares reforçam o compromisso conjunto do Legislativo e Prefeitura com a segurança alimentar e cidadania em Foz”, afirmou Ney Patrício.


“Na primeira conversa que tive com o prefeito, tratamos de agendar uma visita técnica com o secretário Hudson”, contou o vereador Galhardo. “Agora, vamos somar forças através de um grupo de trabalho para, de fato, implantar o Restaurante Popular em Foz”, complementou.

1 visualização0 comentário
bottom of page