Começa a segunda etapa de revitalização do Mirante Central de Itaipu


Trabalho contempla uma área de 216 metros quadrados, com investimento de R$ 700 mil.


A segunda etapa de revitalização do Mirante Central de Itaipu, principal ponto de parada dos turistas que visitam a hidrelétrica, começou a ser executada neste mês de outubro. O trabalho contempla uma área de 216 metros quadrados, com investimento de R$ 700 mil, resultado de convênio entre a própria Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), responsável pela gestão do turismo na usina.


Entre as melhorias, está prevista a ampliação da capacidade de atendimento dos banheiros, garantindo maior conforto e acessibilidade aos usuários. O projeto prevê ainda a reorganização das estruturas de apoio, para melhorar o fluxo dos turistas; a revisão da linguagem arquitetônica; e a reestruturação da praça de serviços, onde atualmente funcionam as lojas e lanchonetes.


A expectativa é que as obras estejam concluídas no segundo semestre de 2023. Com o isolamento dos banheiros, para a reforma, os visitantes contarão com estruturas provisórias no local, bem como com os novos banheiros recentemente instalados no Mirante do Vertedouro.


Primeira etapa


A execução da primeira etapa da revitalização do Mirante Central foi concluída em outubro de 2021, com a renovação da fachada do atrativo, adequação dos pontos de ônibus, construção de uma passarela coberta e melhoria no fluxo de entrada e saída dos turistas. No mesmo período, o Mirante do Vertedouro também passou por uma repaginação completa. As obras têm por objetivo dar mais conforto e segurança aos turistas que visitam a usina.


Mais informações sobre os passeios e reservas podem ser feitas no site do Complexo Turístico Itaipu (www.turismoitaipu.com.br).

1 visualização0 comentário