top of page

Com larga vantagem, Atlético-MG quer impedir milagre do Athletico-PR


Comitiva de municípios sergipanos conhece funcionamento do programa FozDesenvolve


Grupo está em Foz do Iguaçu para entender processo de melhoria no ambiente de negócios na cidade, e também visitou a Central do Empreendedor


A experiência de Foz do Iguaçu com o Programa FozDesenvolve tem atraído a atenção de gestores públicos de todo o país, interessados em conhecer o funcionamento da iniciativa que deu agilidade ao ambiente de negócios no município. Desta vez, a visita é de servidores de cidades de Sergipe, que estão chegaram na segunda-feira (13) e ficam aqui até quarta-feira (15).


A comitiva sergipana conheceu o Foz Desenvolve por meio do Sebrae, parceiro da Prefeitura Municipal no desenvolvimento do programa, e quis vir à cidade para saber como foi o processo de implementação da iniciativa que possibilitou que Foz do Iguaçu fosse a oitava cidade do Brasil, fora as capitais, mais rápida na abertura de empresas.


O tempo médio de abertura de uma empresa hoje, para aqueles que chegam com toda a documentação necessária em mãos, é de 1h30. Esta agilidade e uma maior facilitação do ambiente de negócios é justamente o objetivo do FozDesenvolve, o maior programa de apoio empresarial da história de Foz do Iguaçu. Desde 2018, foram atendidas mais de 15 mil empresas, houve aprimoramento no ambiente de negócios da cidade, e o resgate da confiança dos empreendedores.


O grupo de Sergipe também conheceu a Central do Empreendedor, onde são feitos os atendimentos aos empresários. Somente em 2021, foram mais de 30 mil atendimentos em serviços como abertura de empresas, orientação ao crédito, capacitação empresarial, escritório de compras públicas e orientação contábil.


"Conhecer as ações realizadas por Foz do Iguaçu é muito gratificante, pois estamos aqui aprendendo com quem sabe mais do que a gente. Tivemos um banho de conhecimento e experiências inspiradoras para que, dentro da realidade de Sergipe, possamos transformar a realidade dos nossos municípios como vocês fizeram e estão fazendo aqui em Foz”, afirmou João Lima, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Nossa Senhora das Dores.


“Para nós, é muito gratificante compartilhar essa experiência e, cada vez mais, temos sido procurados por municípios de todo o Brasil. Já tivemos muitos avanços com o FozDesenvolve, mas vamos continuar trabalhando muito, com apoio de importantes entidades como o Sebrae, para que Foz do Iguaçu seja uma cidade modelo no que diz respeito ao ambiente de negócios”, destacou a secretária municipal da Fazenda, Salete Horst.


Nesta quarta-feira (15), a comitiva de Sergipe vai conhecer o programa Vila A Inteligente, desenvolvido em uma parceria entre Prefeitura, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49371

6 visualizações0 comentário
bottom of page