top of page

Colaboradores do Macuco Safari arrecadam quase uma tonelada de roupas e alimentos durante SIPAT


A SIPAT 2022 movimentou a equipe em gincanas, treinamentos e tarefas externas de responsabilidade social, com a arrecadação de doações que foram repassadas ao Lar do Velhinhos


A SIPAT é realizada todos os anos, mas esta edição foi muito mais especial, pois movimentou os colaboradores do Macuco Safari em atividades internas e externas da empresa. Foi arrecada uma tonelada de roupas e alimentos que serão repassados ao Lar dos Velhinhos. “O engajamento do nosso grupo de colaboradores durante as atividades foi além das expectativas. A participação nas atividades, como a arrecadação de roupas, cobertores e alimentos para a doação demonstrou a união da equipe Macuco Safari e a sensibilidade pelo social”, destaca o diretor geral Ademir Fernandes dos Santos.


“O cronograma da SIPAT e das atividades de entretenimento foram organizadas pelos próprios colaboradores. Nós percebemos que houve um fortalecimento do relacionamento entre eles, além de capacita-los ainda mais, a fim de oferecer mais segurança no trabalho que desenvolvem no Macuco Safari”, enaltece o gerente geral do Macuco Safaria, Lucas T. de Almeida.


Atividades extras

Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades, conforme o cronograma da CIPA, “como palestras sobre suicídio, ginástica laboral com fisioterapeuta, primeiros socorros, treinamento ambiental sobre reciclagem de lixo e combate ao incêndio na prática”, informa a enfermeira Bruna Gabriela da Silva Marquartd.


Vitória da Coral

No intuito de esquentar a semana de temperaturas geladas e tornar as atividades ainda mais atrativa, os colaboradores inovaram e incluíram gincanas, concursos de fotografias e exposição de fotos dos colaboradores quando crianças. As equipes foram divididas em dois times batizados com nomes de serpentes do Parque Nacional do Iguaçu: Coral e Jararaca. “Não sabíamos que os macuqueiros (colaboradores) eram tão entusiasmados e competitivos. A competição foi muito positiva por que todos participaram ativamente, tanto nas brincadeiras, arrecadação e treinamentos. A equipe Coral venceu a gincana e como prêmio, ganharam um jantar em churrascaria conceituada de Foz do Iguaçu”, conta Bruna Marquardt.


Mesmo sendo uma semana de muito frio, os colaboradores participaram das atividades, que começavam a partir das 07h da manhã. “As palestras e treinamentos são muito construtivos, pois agregam muitos valores, como primeiros socorros, EPIs, como andar nas matas, identificar os animais mais perigosos, além de se divertir nas gincanas”, relata Caroline Maria Zielinski.


Sergio E. Santander trabalha há uma ano e meio, é condutor de eco trilha e disse que a SIPAT é importante “porque agrega novas experiências e transforma o ambiente de trabalho melhor e mais seguro através dos conhecimentos repassados nas palestras e treinamentos”, reforça.


Premiação – Outro ponto de destaque durante a realização da SIPAT Macuco Safari, foi a premiação que os colaboradores ganharam em diferentes categorias, como: concurso de fotografia, participação mais efetiva, animação de grupo, entre outros. Várias pessoas e empresas forneceram prêmios. Veja a lista dos parceiros.


Doce Universo, Amanda depiladora, Mega Visão, RJ Papelaria e Presente, Belmond Hotel das Cataratas, Restaurante Porto Canoas, Blue Park, Helisul, Ecovitalle, Rafain Churrascaria Cataratas, Hotel Nadai, Cabeza de Vaca, SEST SENAT, Folks Prod, Smoke Beer, Loja Três Fronteiras/Macuco Safari, Rimel Store, Esteticista Juliana Bail, Esteticista dra Deborah Silveira, Unimed, Posto Shell, Labs Computer, Restaurante Barracão, Nutricard, Zenit Tintas, Casa das Fresa, Ecolab, Construtora Wandscheer, Dr Edmilson Advogado, Churrascaria Premium, Ticket Loko, Yup Star Roda Gigante, Hotel Iguazú, Movie Cars, Recanto Gaúcho, Mini Fazendinha em São Miguel do Iguaçu, Barracão Armazém, Caverna’s bar (Leo), Digital Comunicação Visual, Hotel Cataratas Park, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Grand Carimã Resort, Wish Resort, Hotel Bourbon Cataratas, Rafain Palace Hotel, Duty Free/Argentina, Embala Foz, Nescafé, Cine Cataratas, Hotel Rafain Centro, Cataratas Park Hotel, Hotel Recanto Cataratas, Trilha D’água, Rafael Gonzalez/Tatuagem, Guia Francis, Guia Wu Pi Hsieh, Iguazú Jungle/Passeio Gran Aventura, Don Porcino Itaipu Binacional, CassinoTur, Hotel Tarobá, Churrascaria Búfalo Branco, Euro contabilidade, Polina Alimentos, Oficina do Sorvete,


Sobre o passeio

O passeio de barco Macuco Safari começa a partir de uma trilha de 2km dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde se pode ouvir, sentir e ver a diversidade da Mata Atlântica. A carreta que leva os turistas é puxada por um carro elétrico, visando a proteção do meio ambiente. Também tem uma caminhada de 600 metros por uma trilha suspensa até chegar ao deck. No local tem loja de souvenir, banheiros e guarda-volumes.


Durante todo o passeio, os turistas são acompanhados por guias trilíngues e capacitados para repassar informações diversas sobre a fauna e flora, além de estar atento à segurança dos visitantes.


Para chegar aos barcos, o turista é levado por bonde elétrico e no cais, recebem equipamentos de segurança e instruções. O barco sobe as correntezas do rio Iguaçu e a partir daí cada um irá experimentar um momento único, exclusivo e surpreendente, observando o maior conjunto de quedas e tomando um banho nas Cataratas do Iguaçu.


Créditos fotográficos: Aline Velasco


Como comprar o ingresso?

http://www.macucosafari.com.br

https://www.instagram.com/macuco.safari/

https://www.facebook.com/macucosafari

WhatsApp: 45 99134 4168

3 visualizações0 comentário
bottom of page