Colaboradores da Fundação Municipal de Saúde participam de 150 treinamentos em março



Capacitações envolveram funcionários do hospital municipal, UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa e Poliambulatório, em 25 diferentes temáticas


Somente em março deste ano, 1.200 colaboradores do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walter Cavalcante Barbosa e do Poliambulatório Nossa Aparecida participaram de mais de 150 treinamentos, em 25 diferentes temáticas.


As capacitações foram apresentadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente do hospital municipal, que reuniu-se na última sexta-feira (09) para um balanço das ações implementadas desde o início do ano e alinhamento de metas para os próximos meses.


Os treinamentos foram organizados pelo Núcleo de Educação Permanente do hospital, em parceria com os setores de Fisioterapia, Qualidade, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e coordenação de Enfermagem.


“Alternamos os turnos para que pudéssemos atingir o máximo de profissionais nessas unidades, levando as atualizações sobre fluxos, procedimentos de assistência e protocolos de segurança”, contou a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente, enfermeira Josiane Andrade.

Matriz de gerenciamento de risco


A implantação da matriz de gerenciamento de risco pelo Núcleo de Segurança do Paciente foi outro tema comentado na sexta-feira.

“O gerenciamento de risco em saúde é uma importante ferramenta para melhoria contínua, auxiliando na identificação de fatores que podem causar eventos adversos relacionados à assistência ao paciente, ou falhas nos processos associadas aos resultados planejados”, explicou a enfermeira responsável pelo setor da Qualidade do Hospital, Beatriz Pedro Rossini.


Desde o início da pandemia, o hospital municipal recebeu ampliações, novos equipamentos e uma série de melhorias, e vem também investindo constantemente na melhoria de processos e capacitação de pessoal, a fim de melhorar o atendimento aos pacientes.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47714

2 visualizações0 comentário