top of page

Clubes de Mães organizam Feira de Natal com produtos artesanais


Evento acontecerá de 09 a 12 de dezembro no Centro de Convivência do Idoso; iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade


A produção artesanal está a todo o vapor nos Clubes de Mães de Foz do Iguaçu, que organizam a primeira Feira de Natal no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim São Paulo.


O evento acontecerá nos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro, das 14h às 20h e ofertará ao público uma variedade de peças, como tapetes de crochê, toalhas, jogos de banhos bordados, produtos natalinos, suplás e até mesmo móveis trabalhados em pátina.


A iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, que viu na ideia uma possibilidade de gerar renda extra as mulheres que integram os clubes de mães. “A produção já começou e está num ritmo intenso. Nossa expectativa é a melhor possível para essa primeira feira, já que estamos com grande parte da população vacinada”, disse a coordenadora dos Clubes de Mães, Myrian Concepcion.


Ela lembra que por mais de um ano, em razão da pandemia, os clubes tiveram que suspender suas atividade e, até mesmo na loja de artesanatos, instalada no TTU, teve que fechar as portas. “Como a maioria das mulheres que integram o clube fazem parte do grupo de risco, nossas atividades ficaram limitadas por muito tempo, mas agora felizmente conseguimos retomar com todos os cuidados necessários. A expectativa é a melhor possível para esse evento”, completou.


Além das peças tradicionais e já conhecidas da população, o público que visitar a feira poderá adquirir produtos especiais para o Natal, como guirlandas, toalhas de mesas, itens decorativos, presépios, pinheiros, entre outros. A entrada na feira será gratuita.


3 visualizações0 comentário
bottom of page