top of page

Clubes de Mães iniciam novas turmas nos cursos de artesanato


Oficinas de Patchcolagem, pintura em tecido e artesanato em feltro estão sendo ofertadas nos clubes de mães do Jardim Jupira, Vila C, Vila Yolanda, Portal da Foz, AKLP, Jardim Califórnia e Cohapar


A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade está iniciando novos cursos de artesanatos para as mulheres cadastradas nos Clubes de Mães de Foz do Iguaçu. São oficinas de pintura em tecido, patchcolagem e artesanato em feltro, ministradas por arte-educadores do Programa Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultural.


Nesta etapa, estão sendo atendidos os clubes de mães do Jardim Jupira, às segundas-feiras; Vila Yolanda e Vila C, às terças-feiras; Portal da Foz, às quartas; AKLP e Jardim Califórnia às quintas e Cohapar, às sextas-feiras. As aulas acontecem sempre no período da tarde, das 14h às 18h.


Algumas oficinas já começaram e outras iniciam na próxima semana, mas as mulheres interessadas ainda podem participar. Serão oito encontros em cada clube de mães. “A ideia é que possamos percorrer todas as regiões da cidade, por isso uma oficina nunca será permanente em determinado local, para que possamos fazer um rodízio e contemplar o maior número de mulheres”, explica à coordenadora Myrian Celeste Bervian. Foz tem hoje cerca de 70 clubes de mães.


Como participar?

Para participar das oficinas de artesanato, é necessário estar cadastrada no clube de mães da região. Mulheres que ainda não estão inscritas podem procurar a coordenadora do clube e realizar a inscrição, com documentos pessoais e comprovante de residência. Cada clube possui uma coordenadora, que acompanha as oficinas.


Mais informações pelo telefone e WhatsApp: 45 99127-6387.


Oficinas de artesanato

Segunda-feira: Clube de Mães do Jardim Jupira


Oficina de pintura em tecido: 14h às 18h

Terça-feira: Clube de Mães da Vila Yolanda (Perpétuo Socorro)


Oficina de pintura em tecido: 14h às 18h

Terça-feira: Clubes de mães da Vila C Velha


Oficina de feltro: 14h às 18h

Quarta-feira: Clube de Mães do Portal da Foz


Oficina de patchcolagem: 14h às 18h

Quinta-feira: Clube de Mães da AKLP


Oficina de pintura em tecido: 14h às 18h

Quinta-feira: Clube de Mães do Jardim Califórnia


Oficina de feltro: 14h às 18h

Sexta-feira: Clube de Mães do Cohapar (Davina Siqueira)


Oficina de Patchcolagem: 14h às 18h.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50674

0 visualização0 comentário
bottom of page