top of page

Chico Brasileiro recebe título de prefeito inovador por sistema de informações da prefeitura


Homenagem foi recebida durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste do Paraná pelo Sistema de Informações Digitais (SID)


O prefeito Chico Brasileiro recebeu o título de prefeito inovador, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste do Paraná, em Cascavel, pela implantação do Sistema de Informações Digitais (SID) na Prefeitura de Foz do Iguaçu.


A homenagem foi entregue ao secretário municipal de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira, que representou o chefe do Executivo no evento, organizado pela Rede Cidade Digital, na última quinta-feira (29).


O Sistema de Informações Digitais, desenvolvido pelas equipes da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, por meio do Departamento de Engenharia de Software, foi implantado em fevereiro de 2021, quando o prefeito Chico Brasileiro assinou o primeiro contrato digital da prefeitura.


“O prefeito foi provocado a fazer a digitalização da prefeitura e foi criado esse sistema, que faz todo o processo de tramitação digital dos documentos, como decretos, portarias, memorandos, resoluções e ofícios”, disse o secretário de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira.


“A solução trouxe mais agilidade e transparência aos processos da prefeitura, além de gerar economia com a redução de papel e de impressões”, complementou.


Sobre o título de Prefeito Inovador


A Rede Cidade Digital fez um levantamento dos prefeitos e prefeitas que mais se destacam pelo investimento em tecnologia no oeste paranaense, com base nas publicações das próprias prefeituras.


O objetivo do título de Prefeito(a) Inovador(a), é valorizar gestões inovadoras, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para o setor público e para vida dos cidadãos.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52263

0 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page