Chico Brasileiro destaca perfil de novos secretários


O prefeito Chico Brasileiro (PSD) destacou nesta segunda-feira, 4, o perfil dos novos secretários que vão assumir as pastas de Turismo (Paulo Angeli), Direitos Humanos (Kelyn Trento), Administração (Nilton Bobato) e Saúde (Rosa Jeronymo Lima). Os quatro vão assumir as respectivas pastas ainda nesta semana. "O turismo é o foco no início da retomada econômica e o Paulo Angeli tem grande conhecimento e estudioso da área, com uma articulação em Curitiba e Brasília. Precisamos de mais agilidade na reativação do turismo por isso da opção pelo seu nome".


A Secretaria de Direitos Humanos, segundo Chico Brasileiro, continua estratégica para o governo municipal porque tem uma relação direta com as lideranças dos bairros e na defesa das mulheres, entre outras minorias. "Kelyn Trento é advogada e capacitada para a nova função. Vai fazer um grande programa de treinamento de direitos humanos com todas as secretarias. É uma pasta que também tem uma relação com a comunidade e vai trabalhar direto com as associações de moradores na defesa e acompanhamento das crianças, por exemplo", disse.


Nilton Bobato, reafirmou o prefeito, tem a capacidade técnica para ocupar diversas funções no governo pela experiência política, já foi vereador por duas vezes e vice-prefeito, e pelo conhecimento da máquina pública. "A Administração faz a interlocução com servidores e com outras secretarias para que funcionem administrativamente. É uma secretaria estratégica que possibilita os meios para que as outras secretarias possam funcionar e para isso o Nilton Bobato tem experiência e a capacidade para tanto".


A psicóloga Rosa Jeronymo, destaca o prefeito, tem 28 anos como servidora pública da prefeitura, já foi coordenadora de programas de doenças e é especialista em saúde pública e em saúde da família. "A Rosa aceitou esse novo desafio para gestão de uma secretaria que lida diariamente com problemas graves na área de saúde e que não podem ser deixados para amanhã".


"Sabemos da sua capacidade de gestão, da conduta correta no trato da coisa pública, uma pessoa de pulso firme e que sabe tomar decisões. E é isso que precisamos para que a saúde melhore cada dia mais. A Rosa nos dá essa confiança e peço que todos prestem atenção no seu currículo e na sua capacidade técnica. Tenho certeza que ao acompanhar o seu trabalho, as pessoas também terão essa certeza da sua competência".

45 visualizações0 comentário

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.