Chico Brasileiro apresenta demandas do turismo e de logística ao ministro João Carlos Parkinson


O ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores esteve em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (16)


O prefeito Chico Brasileiro recepcionou nesta terça-feira (17) o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, para tratar temas como a logística do trânsito de cargas em Foz do Iguaçu e o setor turístico.


A reunião entre o ministro e o prefeito foi na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi). Participaram também o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, e o diretor de Assuntos Internacionais da prefeitura, Jihad Abu Ali.


Entre os assuntos debatidos no encontro com o ministro, estão a logística do trânsito de cargas em Foz do Iguaçu, que tende a aumentar expressivamente com a conclusão da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai.


“O planejamento em relação à logística de Foz é um tema que por muitos anos não foi visto como prioridade pela administração municipal, mas sobre o qual temos nos debruçado, porque entendemos a importância do fluxo de cargas. O trânsito de um caminhão significa toda uma cadeia econômica movimentada, que é de muita importância para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.


O apoio ao turismo, com a proposta de soluções para os desafios hoje enfrentados por Foz, que tem o setor como principal atividade econômica, também foi pleiteado pelos representantes do município ao ministro, que sinalizou abertura para receber as demandas da cidade. “Vamos abrir este espaço para vocês poderem expressar seus problemas e puxar soluções”, disse Parkinson de Castro.


Agenda


O ministro veio a Foz do Iguaçu para participar do Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS), na terça-feira (16), evento no qual foram apresentadas as demandas em logística da região trinacional.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49838

1 visualização0 comentário