top of page

Centro Comunitário do bairro Santa Mônica é revitalizado e entregue para população


Os moradores do bairro Santa Mônica, em Santa Terezinha de Itaipu, foram contemplados com mais um investimento. Trata-se da revitalização do Centro Comunitário Luiz Bruno Arenhart, que foi entregue pela prefeita Karla Galende, na noite da última quarta-feira, 16.


O local utilizado para realização de aniversários, reuniões, confraternizações e demais eventos, agora conta com novos refletores em Led, estrutura metálica, área construída e quadra esportiva totalmente revitalizada, salão adequado para atender as necessidades da população, dentre outras melhorias. A reforma no valor de R$ R$ 93.835,11, é fruto de recursos próprios do município.


Durante a entrega do centro comunitário, a prefeita Karla Galende, falou sobre a preocupação em garantir espaços adequados para convivência de toda comunidade. “Sabemos da importância dessa obra para comunidade e queremos cada vez mais fortalecer o vínculo com os moradores para que possamos atender com precisão as necessidades da comunidade. Entregamos um espaço totalmente revitalizado, amplo, moderno e com acessibilidade, garantindo conforto para realização de reuniões, atividades e projetos”.


O presidente do bairro, Marcos Lovera, destacou o sentimento de gratidão durante a entrega do espaço totalmente revitalizado. “É gratificante ver a preocupação da prefeita e de toda equipe com o nosso bairro. Recebemos hoje, uma estrutura com melhores condições de uso, espaço adequado e amplo. Deixo o meu agradecimento aos envolvidos nessa conquista. Em nome dos moradores, quero dizer que estamos muito felizes”.


Além da revitalização do Centro Comunitário Luiz Bruno Arenhart, o bairro Santa Monica tem recebido importantes investimentos ao longo dos anos, dos quais destacam-se, o prolongamento da Avenida da Orquídeas e a construção da Trincheira na BR-277, que resultou na interligação entre as regiões Norte e Sul da cidade, além de contribuir para o deslocamento seguro da população. A padronização de calçadas em toda extensão da Avenida das Orquídeas, bem como os investimentos em ciclovia e recapeamento asfáltico também fazem parte do pacote de obras que vem de encontro com os investimentos em mobilidade urbana, valorizando ainda mais, os imóveis dos moradores e a otimização do comércio local.


O microempresário, Charles Rodrigues da Rocha, agradeceu os investimentos voltados para o bairro. “A revitalização se fazia necessária e veio para agregar e dar mais valor ao Santa Monica. O investimento em asfalto, a construção da trincheira e o prolongamento da nossa avenida veio para somar, tanto para os morados, como para o comércio, pois facilitou a locomoção e contribuiu para que as pessoas busquem o nosso serviço”.


O olhar atento da Administração Municipal para as necessidades dos moradores, contempla ainda, a revitalização do Parque Ecológico Domingos Zanette, a construção da Escola Monteiro Lobatto e a revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil.


“Eu moro no bairro há 13 anos e durante todo esse tempo pude observar o desenvolvimento de Santa Terezinha de Itaipu como um todo, seja no campo ou na cidade. A nossa administração municipal sempre esteve preocupada com os anseios da população. Nós do bairro Santa Monica somos muito gratos ao Cláudio, prefeito da gestão anterior, e agora, a nossa atual prefeita”, finalizou o morador Osvaldo Dilon Iennerich.

1 visualização0 comentário
bottom of page