top of page

Cataratas do Iguaçu é o único atrativo brasileiro entre os melhores do mundo no TripAdvisor


A Maravilha Mundial da Natureza também é a única da América do Sul na lista


As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais atrações do mundo” pelo “Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best”, do TripAdvisor, principal site de avaliações de turismo. O ranking é formado por atrações como Torre Eiffel, na França; Coliseu, na Itália; e Central Park, nos Estados Unidos.


De acordo com o TripAdvisor, o levantamento “leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante o período de 12 meses. É o maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores”.


É a terceira vez consecutiva que o atrativo figura entre os principais do mundo. Em relação ao selo, há muitos anos o maior conjunto de quedas-d’água do planeta recebe a validação de melhor dos melhores. Apenas 1% de todos os perfis da plataforma, que conta com mais de oito milhões de cadastros, recebem o reconhecimento baseado no alto nível de excelência.


O título de “Travelers’ Choice 2023” reafirma que o Parque Nacional do Iguaçu, além de ser referência em turismo sustentável e conservação da biodiversidade, é também um marco na vida dos viajantes do mundo todo que visitam e vivenciam uma experiência singular com as Cataratas do Iguaçu, por diferentes ângulos e sentidos.


Entre os destaques dos visitantes, lideram as avaliações: o passeio imerso na natureza; a organização e estrutura para visitação; experiências como o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul; a hospedagem privilegiada no Hotel das Cataratas; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e os sentidos aguçados da comida brasileira no Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação do maior conjunto de quedas-d’água do mundo.


Foz do Iguaçu nos sonhos dos viajantes – Com atrações naturais, culturais, arquitetônicas e geográficas, Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, vem apresentando melhoras contínuas na oferta turística do destino. Dispondo de uma rede hoteleira com mais de 30 mil leitos (distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues), a cidade se mostra preparada para lidar com o aumento significativo na busca e desejo dos visitantes.


Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil.


Urbia Cataratas S.A. – Juntas, as duas principais concessionárias de parques nacionais do país formaram a Urbia Cataratas S.A., somando experiência em gestão, grandes projetos de engenharia, além da expertise em educação ambiental e sustentabilidade. A concessionária do Parque Nacional do Iguaçu está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e promover o desenvolvimento econômico da região.


Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.


Créditos fotografia: Nilmar Fernando #FotoEquipeCataratas


Mais informações

www.cataratasdoiguacu.com.br

contato@catarataspni.com.br

Telefone: +55 (45) 3521-4400


Canais nas redes sociais

Telegram: @cataratasdoiguacu

Facebook: @CataratasDoIguacu

Instagram: @CataratasdoIguacu

Twitter: @CataratasBrasil


(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page