top of page

Castramóvel estará no Morumbi neste final de semana


Diretoria de Bem-Estar Animal promove mais uma ação neste sábado (28)


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, através da Diretoria de Bem Estar Animal (DIBA), realiza neste sábado (28) mais uma ação do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos.


A Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde, conhecida como Castramóvel, estará na região do Morumbi, na Escola Municipal Irio Manganelli, onde serão castrados mais 30 cães machos previamente cadastrados.


Os tutores serão recebidos, no horário agendado, pela equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal, no estacionamento da escola.


Independentemente da condição climática, os atendimentos seguirão conforme o previsto. As cirurgias serão feitas por médicos veterinários da clínica PetBrazil, vencedora do certame licitatório.


Será exigida a presença do tutor para formalização dos dados que irão no dispositivo de identificação eletrônica (microchip). Enquanto os animais estiverem no procedimento, seus tutores passarão por atividades educativas sobre guarda responsável, bem-estar animal e prevenção a zoonoses.


*Das castrações*


No Castramóvel, serão realizadas, ao todo, 388 cirurgias em 13 datas distintas, em todas as regiões da cidade. A Prefeitura de Foz do Iguaçu também está credenciando clínicas e hospitais veterinários para a prestação do serviço a 2.500 animais.


O Governo do Estado também possui o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), que atenderá mais 1.080 animais em Foz do Iguaçu nos próximos meses, totalizando cerca de 3.600 procedimentos.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50234

1 visualização0 comentário
bottom of page