top of page

Carnafalls, Ano Novo Chinês e Feirinha da JK: feriado prolongado está repleto de atrações



Programação começa neste sábado (10) e segue até terça-feira (13) na Praça da Paz; todas as atividades são gratuitas e abertas ao público


O final de semana e o feriado de carnaval estão repletos de atrações na Praça da Paz, no centro de Foz do Iguaçu. Além do Carnafalls 2024, que começa neste sábado (11), segue no domingo (11) e na terça-feira (13), moradores e turistas também poderão aproveitar as delícias gastronômicas da Feirinha da Jk e acompanhar as celebrações do Ano Novo Chinês, que começam às 10h no domingo (11).

O espaço será decorado com a temática da data e terá programações artísticas que integram as culturas brasileira e chinesa, como a apresentação da Banda Ibrachina Musical Project, que adapta canções em mandarim para ritmos brasileiros. Além disso, o evento terá as apresentações do Grupo de Música Tradicional Chinesa e Grupo de Macau. O Ano Novo celebra os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China e promete ser uma experiência de integração cultural, reforçando os laços construídos entre os dois países, além de promover o Destino Iguaçu como um ponto turístico internacional.

Carnafalls

O carnaval de rua de Foz do Iguaçu será embalado pelas baterias e apresentações dos blocos, grupos e coletivos, além de Dj e bandas que comandarão as apresentações no palco principal, com muito axé, pagode, samba e as tradicionais marchinhas. A programação inicia às 17 horas no sábado e às 15h no domingo e na terça.

Alimentos e bebidas

Os 14 blocos, grupos e coletivos selecionados pela Fundação Cultural farão a comercialização de alimentos e bebidas na terceira pista da avenida JK. Conforme determina o regulamento, está proibida a venda e o consumo de bebidas em embalagens de vidro (garrafas, copos e outros), bem como a comercialização de bebidas destiladas.

Canja do Galo Inácio

Como já é tradição no carnaval iguaçuense, no último dia de festa (13), moradores e turistas poderão saborear a Canja do Galo Inácio, que este ano irá beneficiar a Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende cerca de 450 crianças e adolescentes. A expectativa do Rotary Clube Grande Lago, responsável pela organização do evento, é comercializar 5 mil canjas. O valor permanecerá o mesmo do ano passado: R$ 10,00 para 500 ml de canja.

Organização

O Carnavafalls 2024 é uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e apoio do Foztrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Plusnet.

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page