top of page

Carnafalls 2024 começa neste sábado (10) na Praça da Paz





Programação segue no domingo (11) e na terça-feira (13) com artistas locais, apresentação dos blocos e marchinhas


Marchinhas, samba-enredo, axé, pagode e apresentações de baterias. O Carnafalls 2024, que começa neste sábado (10), na Praça da Paz, promete animar os foliões com os mais variados ritmos musicais.


A programação inicia às 17 horas com Dj Mano Zeu, Afoxé Ogun Funmilayó, apresentações dos blocos e Demorei mas Cheguei.

No domingo (11) a festa começa a partir das 15 horas com Dj Mano Zeu, Kaburé Maracatu, Mistura de Cores (marchinhas) e Demorei mas Cheguei.

Na terça-feira (13), Dj Mano Zeu abre a programação às 15h, seguida do Baque Mulher, Mistura de Cores e Banda Sabanna. Nos três dias, a programação segue até as 23horas.

Boa parte dos artistas que se apresentarão no carnaval integram o Corredor Cultural de Foz do Iguaçu, programa da Fundação Cultural que credencia artistas em diversos segmentos para atuação em eventos promovidos pelo município.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, a expectativa para o Carnafalls é a melhor possível e a organização trabalha para oferecer diversão e segurança aos foliões. “Fizemos reuniões diversas com movimentos da cultura popular, forças de segurança e demais envolvidos na organização do carnaval e nossa expectativa, assim como no ano passado, é termos um bom público, um ambiente seguro, agradável para as famílias, os jovens, turistas, para todos aqueles que vierem se divertir no Carnaval”, comentou.


Alimentos e bebidas

Os 14 blocos, grupos e coletivos selecionados pela Fundação Cultural farão a comercialização de alimentos e bebidas na terceira pista da avenida JK. Conforme determina o regulamento do Carnafalls, está proibida a venda e o consumo de bebidas em embalagens de vidro (garrafas, copos e outros), bem como a comercialização de bebidas destiladas.


Canja do Galo Inácio

Como já é tradição no carnaval iguaçuense, no último dia de festa (13), moradores e turistas poderão saborear a Canja do Galo Inácio, na Praça da Paz. Este ano, a entidade beneficiada será a Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende cerca de 450 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O Rotary Clube Foz do Iguaçu Grande Lago, responsável pela organização do evento, já iniciou os preparativos com a arrecadação de alimentos e tem a expectativa de comercializar 5 mil canjas. O valor permanecerá o mesmo do ano passado: R$ 10,00 para 500 ml.

Segurança

Uma força-tarefa composta por efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Foztrans e Corpo de Bombeiros estará presente durante toda a programação do evento. O ônibus de videomonitoramento da Guarda Municipal permanecerá na Rua Barão do Rio Branco e terá acesso às imagens das câmeras no entorno da Praça da Paz. O veículo também servirá como ponto de apoio aos agentes de segurança.

Organização

O Carnavafalls 2024 é uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e apoio do Foztrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Plusnet.

1 visualização0 comentário
bottom of page