top of page

Café com Passagem lança linha de chocolate especial


Depois de apresentar os melhore cafés do Brasil e do mundo, CP vem aí uma linha de chocolate desenvolvida especialmente para o CP


A Café com Passagem (CP), está unindo o melhor do mundo do café com o melhor do chocolate e o resultado pode ser conferido em Foz do Iguaçu. Os novos produtos, que foram lançados na quarta (15/09), durante uma live foram desenvolvidos em parceria a Arte Cacau, chocolateria de Ampére, localizada no sudoeste paranaense.

A linha de chocolate já está disponível na Café com Passagem, local que une Cafeteria, Coworking e Agência de Turismo. O local também tem se tornado um ponto de encontro das pessoas que não abrem mão de degustar o cafés especiais.


“Objetivo do CP é oferecer produtos de boa qualidade, por isso fomos buscar uma empresa que prima pelo bom chocolate. A Arte Cacau é uma empresa pequena e artesanal que trabalha com produtos saudáveis sem misturar outros ingredientes que é facilmente encontrado na maioria dos chocolates disponíveis nas prateleiras de supermercados”, destaca o diretor operacional, Arnaldo Bortoli Neto.


Para criar a linha CP de chocolates e ainda combinar com os cafés especiais, a chocolateria desenvolveu uma linha de produtos, como as drágeas com recheio de grãos de cafés, disponíveis tanto no chocolate branco como o negro. Também tem barras espresso, chocolates 70% com grãos de café, cappuccino com café em pó, cacau e canela.


O chocolate ao leite é misturado com o melhor café do mundo, trazido direto da fazenda da Família Afonso, de Minas Gerais. Já o chocolate branco vem com as nibs, que são pequenos pedaços de cacau triturados e que desperta o sabor meio amargo.


Nibs de cacau ajudam no controle do colesterol e do índice glicêmico

Por terem um alto teor de fibras em sua composição, as nibs de cacau são ótimas para o controle do colesterol (o que é fundamental para a saúde do sistema circulatório) e do índice glicêmico (importante para quem tem diabetes). Além disso, as fibras são indispensáveis para o bom funcionamento do intestino e do sistema digestório como um todo.

A chocolatier e sócia da Arte Cacau, Camila Crestani, diz que a empresa é bastante diferenciada por ser artesanal e torna o chocolate único, “pois é feito pelas mãos da nossa própria família e primamos pela boa qualidade. Nós usamos somente boa matéria prima e única gordura utilizada, é a do cacau, o torna o chocolate ainda mais saboroso”, informa.


Turismo, chocolate e café

Mas o que o turismo tem a ver com café e chocolate? Na cafeteria Café com Passagem tem tudo a ver, pois os três se fundem quando o assunto é atender bem o turista, que viaja para Foz do Iguaçu.


Além do mais, os moradores locais estão conhecendo cada vez mais a cafeteria, que também disponibiliza de um coworking. “Nossos clientes, sejam moradores ou turistas, tem um paladar exigente e gostam de estar sempre experimentando gastronomias diferentes. Por conta disso, estamos sempre ampliando as opções. Atualmente oferecemos café gourmet feito com grãos especiais e agora o chocolate artesanal. Breve vamos fazer uma grande reforma no espaço físico do Café com Passagem para receber melhor nossos clientes amigos”, informa o sócio e diretor comercial, Thiago Barudi.


Parceria inovadora

Foi ao meio da pandemia, que já dura cerca de 1 ano e oito meses que as inovações começaram em vários setores, principalmente no turismo, um setor que foi atingido radicalmente e gerou grande insegurança. Nesse momento de turbulência socioeconômica, o Grupo Loumar buscou forma de inovar e criar possibilidades de retomar o turismo de Foz do Iguaçu.


O Grupo Loumar o primeiro a fazer vendas através de lives commerces no setor de turismo do Brasil. No decorrer, as lives se tornaram diárias e hoje os profissionais do turismo podem ter acesso diariamente às informações sobre passeios, atrativos, ingressos, gastronomia, transporte terrestre e aéreo e até sobre o clima e dicas de onde e como comprar melhor.


Mas onde o chocolate entra nesse contexto? “Explicamos! Queríamos oferecer aos profissionais do turismo e ao público final, um prazer a mais quando visitam Foz do Iguaçu. O chocolate tradicionalmente já gera uma sensação de felicidade e alegria e então fomos buscar e implantar mais esse produto”, explica o CEO do Grupo Loumar, Marcelo Valente.


Durante a campanha Loumar Happy Days, realizada em agosto, todos que compraram de pacotes turísticos ganharam uma barra de chocolate, que foi criada pela Arte Cacau. Para desenvolver o chocolate, a chocolateria se inspirou na alegria que a empresa trabalha com os clientes e na experiência que as pessoas adquirem ao visitar os atrativos do Destino Iguaçu.

4 visualizações0 comentário
bottom of page