top of page

Bragantino encara Flamengo pela 24ª rodada do Brasileiro


Adversários estão na briga pelas primeiras posições na tabela


Em duelo direito na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebe o Flamengo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (6). Os donos da casa, com 34 pontos em 22 partidas, estão em quinto e buscam voltar ao G4, enquanto os visitantes, em terceiro lugar com 38 pontos somados em 20 jogos, querem se aproximar do líder Atlético-MG. Ambas as equipes, porém, chegam com desfalques.


A janela das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 foi especialmente punitiva para o Rubro-Negro. Atual bicampeão brasileiro e finalista da Libertadores, o time tem quatro jogadores defendendo seus países: Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai), Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Brasil). Além disso, Gustavo Henrique, David Luiz e Diego Ribas se recuperam de lesões musculares e estão fora. Por último, Bruno Henrique se queixou de um desconforto muscular na coxa e deve ser poupado.


Pelo lado do Bragantino, apenas um desfalque por conta das rodadas das Eliminatórias. O atacante venezuelano Jan Hurtado estará com sua seleção, que, inclusive, enfrenta o Brasil nesta quinta-feira (7). Porém, o departamento médico do clube também estará ocupado, no caso pelo meia Lucas Evangelista, que segue sem previsão de retorno da lesão no músculo adutor da coxa direita.


Com isso, a provável escalação do Massa Bruta de Maurício Barbieri seria: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.


O onze mais esperado da equipe de Renato Gaúcho, com destaque para o retorno de Thiago Maia após lesão muscular, é: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Pedro.


Se o Flamengo tenta lidar da melhor forma com as ausências, o Bragantino busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. Embora tenha alcançado a vaga na decisão da Copa Sul-Americana recentemente, o clube paulista não passa por boa fase na competição nacional. Não vence há mais de um mês. Foram dois empates e três derrotas desde a vitória contra o América-MG por 2 a 0 na 17ª rodada, em 23 de agosto. Com isso, depois de passar 17 das primeiras 18 rodadas no G-4, o Massa Bruta caiu para quinto na 19ª e desde então não retornou ao grupo dos quatro primeiros. No primeiro turno, no Maracanã, o time bateu o adversário desta quarta por 3 a 2.


O Rubro-Negro vem em movimento contrário, fincando posição no mesmo grupo. Para melhor se preparar para uma semana com compromissos importantes - enfrenta o Fortaleza, quarto colocado, no sábado (9) - o Flamengo passará os próximos dias em Atibaia, município vizinho a Bragança Paulista, aonde chegou na véspera do confronto com o Bragantino e para onde retornará assim que o jogo acabar.



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page