Blitz faz orientação sobre denúncia do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescente


Ação na Avenida Paraná integra programação que acontece nesta semana para combater estes crimes


Nesta quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, cerca de 40 profissionais que atuam nas Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Criança e na Rede Proteger participaram de uma blitz educativa realizada na Avenida Paraná, uma das vias mais importantes e movimentadas de Foz do Iguaçu.


A ação foi das 9h às 10h, com o objetivo de levar informações e orientar condutores e as pessoas que passavam pelo local sobre a importância da denúncia, por meio de canais como o Disque 100, para combater estes crimes contra crianças e adolescentes.


Pelo Disque 100, a ligação é gratuita e sigilosa. O atendimento acontece 24h, de segunda a segunda, inclusive feriados. Com a denúncia registrada, a informação é repassada para os órgãos competentes do município, que tomam as medidas necessárias.


Sobre a Campanha


A Campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes teve início na segunda-feira (16), e é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente e a Rede Proteger.


O intuito, conforme explicou o secretário Elias de Souza Oliveira, é informar a população sobre as diversas formas de abuso e violência contra crianças e adolescentes, e incentivar que situações como essas sejam denunciadas.


“O principal canal de denúncia é o Disque 100, porque ele garante o anonimato, mas o Ministério Público é um canal de denúncia, a Delegacia da Criança e do Adolescente, os serviços da Assistência Social, da Educação e da Saúde também são canais onde as pessoas podem informar, e tudo passa por um processo de averiguação com muita responsabilidade”, explicou o secretário.


A campanha seguirá ao longo da semana com uma série de atividades, envolvendo capacitação para a rede de proteção, rodas de conversas, oficinas e palestras com crianças e adolescentes assistidos por entidades assistenciais e mobilizações com blitz educativas para a população em geral. A programação completa está disponível pelo link https://bit.ly/18demaio-Foz.

0 visualização0 comentário