top of page

Bibiana Orsi é escolhida vice na chapa de Paulo Mac Donald a prefeito


Três grandes partidos se uniram na candidatura Paulo Mac Donald a prefeito e Bibiana Orsi a vice


Os partidos Podemos, Progressistas e Democratas emitiram um comunicado na noite desta quarta-feira, 16 de setembro, prazo final para definição das candidaturas e coligações para as eleições municipais do dia 15 de novembro. As lideranças anunciaram Bibiana Orsi, do Progressistas, como vice na chapa de Paulo Mac Donald, do Podemos, candidato a prefeito.

No comunicado consta: “Na noite de quarta-feira, 16 de setembro de 2020, as 20h30, na sede do partido PODEMOS, reuniram-se os presidentes e membros das executivas dos partidos: DEMOCRATAS, representado pelo Sr. Matheus Veloso Maria; do PROGRESSISTAS, representado pelo Sr. Thiago Yoshio Fingstag Kodama; e do PODEMOS, representado pelo Sr. Ortencio Castilha.

Os partidos, em comum acordo, decidiram por lançar como candidato a prefeito o Sr Paulo Mac Donald Ghisi do PODEMOS; e como vice a Sra Bibiana de Oliveira Orsi, do Progressistas. A coligação será registrada na Justiça Eleitoral como: "Quem Ama Cuida".


Paulo Mac Donald Ghisi


Paulo Mac Donald é engenheiro, sociólogo e empresário da construção civil. Tem ampla experiência em gestão pública. Considerado como a maior liderança política da cidade, já exerceu dois mandatos de prefeito, promovendo grandes transformações em áreas como saúde, educação, segurança, habitação, desenvolvimento e urbanismo. Foi uma gestão que colocou a cidade como referência nacional em áreas como educação e saúde, vindo a assumir a vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos para assuntos da saúde.


Bibiana de Oliveira Orsi

Bibiana Orsi, policial federal, nasceu no Rio do Grande do Sul, mas cresceu no Estado do Mato Grosso do Sul, onde foi servidora pública da cidade de Campo Grande. É advogada licenciada. Foi professora de diversas áreas do direito em cursos preparatórios para concursos e diversas universidades até assumir como agente da Polícia Federal em 2008. Em 2018 foi eleita presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná.

“Estamos muito felizes pela chapa ter sido fechada dessa forma, com apoio de lideranças importantes do Estado do Paraná. Foz do Iguaçu sofre hoje não só pela má gestão, mas sofre também pela total falta de articulação política e juntos podemos contribuir muito nesse aspecto. O Paulo é um gestor experiente, aclamado pela população e com a capacidade para tirar a cidade dessa condição que se encontra com uma administração ética, enxuta e com os resultados que a população precisa”, destacou Bibiana.


União das forças políticas

A chapa Paulo prefeito e Bibiana vice vem sustentada por três grandes partidos, todos com forte representação em Brasília e que no Paraná se posicionam entre as principais legendas. O Podemos reúne os três senadores do Paraná (Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flavio Arns); o Progressistas é o partido do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros e do deputado federal José Carlos Schiavinato; e o DEM é presidido pelo deputado federal Pedro Lupion e também é o partido do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

A chapa também conta com o apoio pessoal do deputado federal Vermelho e de uma ala dissidente do MDB local.


Reorganização geral na saúde e ensino em tempo integral

Para Paulo Mac Donald, a vice foi uma escolha muito apropriada. “A Bibiana é inteligente, bem formada, tem uma posição importantíssima na segurança pública e estamos apresentando à sociedade essa opção de uma mulher na vice. Aliás, nos três partidos encontramos a coincidência de propósitos. A nossa intenção é trazer para a gestão pública todas as conquistas da moderna tecnologia para oferecer um serviço de qualidade”, declarou Mac Donald.

O candidato comentou que nas escolas e creches pretende implantar o tempo integral para as crianças. “Até porque tivemos um ano de prejuízos no ensino com a pandemia e precisamos recuperar isso. Na saúde uma reorganização geral com sistemas modernos, farmácia a disposição e fim dessa fila de especialistas e exames. Vamos buscar a melhor forma possível de aplicar o dinheiro público, trazendo eficiência e os resultados que a população espera”, completou Paulo.





Assessoria de Imprensa Podemos Foz

2 visualizações0 comentário
bottom of page