Beni Rodrigues requer solução para empréstimos do Juro Zero a pequenos trabalhadores de Foz


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (03), o vereador Beni Rodrigues (PTB) apresentou o requerimento 360/2020 onde solicita do Prefeito Municipal e do Diretor Presidente da Agência de Fomento Paraná, informações sobre os empréstimos solicitados aos Agentes de Crédito em Foz do Iguaçu. Linhas de crédito foram liberados em convênio do Foz Juro Zero, porém muitas pessoas que necessitam não conseguem ter acesso ao empréstimo e relatam mal atendimento. Com a solicitação, Beni busca saber quem são os agentes que atuem em nome da agência, a quantidade de solicitações no ano de 2020 com seus respectivos valores, a quantidade de empréstimos concedidos e não concedidos, esclarecendo quais os critérios para a concessão e quais os motivos da grande quantidade de não concessão aos solicitantes.

“A população, principalmente os pequenos empreendedores vieram reclamar comigo em razão da demora. Alguns casos demoraram cerca de 6 meses para se obter uma resposta. Isso é inadmissível! Peço com todo o carinho, que o Prefeito Chico Brasileiro tome as devidas providências e veja porque essas solicitações ficam paradas em Curitiba”, ressaltou o Presidente da Casa de Leis, Beni Rodrigues.

A vereadora Anice Nagib Gazzaoui (PL) participou da discussão. “Essa questão já deveria ter sido cobrada ao Estado. Que bom que o Presidente protocolou esse requerimento, por que ele precisa ser atendido, essa situação precisa ser corrigida. A população que teve acesso a este empréstimo foi mínima”, afirmou.

Os vereadores Elizeu Liberato (PL), Celino Fertrin (PODEMOS), Jeferson Brayner (PSD), Marcio Rosa (PSD) e Nanci Rafagnin Andreola (DEM) também colaboraram com a discussão fazendo críticas e sugestões de melhorias, além de parabenizarem a solicitação, que irá trazer muitos benefícios aos moradores.

9 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.