top of page

Benefícios do aparelho de monitoramento de diabetes serão debatidos na Câmara Municipal


Sensor Libre é utilizado para monitorar níveis de glicose no sangue para portadores de diabetes


O vereador Cabo Cassol (Podemos) irá conduzir uma audiência pública para debater sobre o sistema de monitoramento de diabetes “Sensor Libre”, na terça-feira, 06 de junho, às 19h no plenário da Câmara de Foz. Um dos objetivos do debate é melhorar o Protocolo de Atendimento de pessoas com diabetes tipo 1 no município, que inclui a inserção do sistema contínuo de controle da glicose.


Devendo contar com a presença de diversas autoridades e demais interessados no assunto, o requerimento n° 274/2023 proposto à Casa de Leis irá discutir sobre o “Sensor Libre” para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos portadores de diabetes. Esses pacientes acometidos da doença tipo 1 necessitam da administração da insulina, que o pâncreas já comprometido, não é capaz de produzir. O dispositivo é aplicado na pele do braço, servindo para acompanhar os níveis de glicose por meio de um leitor, com durabilidade média de 14 dias.


A audiência também será transmitida ao vivo pelo site oficial da Câmara e nos canais do Youtube (bit.ly/camarafozyoutube) e Facebook (bit.ly/camarafozfacebook), com direito a participação nos chats. O público interessado em fazer o uso da tribuna durante a audiência deverá realizar a inscrição através do site (bit.ly/inscricaoapcamara) até as 14h de segunda-feira, 05 de junho.


O Diabetes


O diabetes é uma doença crônica, também intitulada como síndrome metabólica de origem múltipla, que afeta diretamente nos níveis de glicose no sangue, decorrente da falta e/ou incapacidade de produção da insulina para gerir e controlar a alta taxa de açúcar no sangue.


Segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF), o Brasil é o 5° país com mais incidência de diabetes no mundo, com cerca de 16,8 milhões de doentes adultos diagnosticados entre 20 e 79 anos. A estimativa reúne dados acerca dos tipos e estágio da doença, dentre elas o diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2, tratado a partir de outras medições e tratamentos sem necessidade da administração de insulina.


https://tinyurl.com/yc4df5nz


Foto: TV Câmara

1 visualização0 comentário
bottom of page