top of page

Base do prefeito tenta passar a perna na Comissão de Transportes da Câmara


Os líderes Kalito e Adnan e o vereador Cabo Cassol atropelaram o regimento da Câmara e promoveram reunião com ditador do transporte público

Enrique Alliana / Jornalista


Alguns integrantes da base do prefeito Chico Brasileiro na Câmara são rápidos no gatilho e conseguem dar nó até em raio laser. Isso tem sido demonstrado em cada ação desse grupelho, que a todo custo tentam aparecer na mídia com pautas apresentadas por outros parlamentares.


Este é o caso dos vereadores Kalito Stoeckel (líder do prefeito), Adnan El Sayed (líder do PSD) e do Cabo Cassol (PODEMOS) que, nesse caso específico, aproveitou a carona para bancar o aprendiz de feiticeiro.


Em 14 de junho esses três vereadores protocolaram o requerimento número 256/2021, pedindo a criação de uma Comissão Especial para discutir a mobilidade urbana de Foz do Iguaçu.


Para justificar o requerimento "mandrake", os três vereadores argumentaram que "a mobilidade urbana é requisito essencial para a sociedade se locomover entre os espaços para atender suas necessidades, seja de ônibus, carros, motos, bicicletas, skate e cadeira de rodas".


O argumento é válido, mas o requerimento tinha a clara intenção de usurpar os trabalhos da Comissão de Transportes que está desenvolvendo uma severa fiscalização, notadamente na questão do transporte coletivo.


Rasteira


É importante ressaltar que existem cinco comissões em atividade no Legislativo, e de acordo com o regimento, para uma nova comissão ser criada, é necessário que uma das em funcionamento conclua os trabalhos. O prazo é de 180 dias para encerrar os trabalho, ou seja, os três vereadores realizaram um ato, inclusive com declaração do líder do prefeito, que tal encontro com Dilto Vitorassi era uma atividade da comissão inexistente.


O artigo 71 do Regimento Interno da Câmara é claro e reza: "A designação dos membros das Comissões será efetuada no ato da sua efetiva instalação, que obedecerá a ordem cronológica da aprovação do requerimento que deu motivo à sua criação, observado o limite estabelecido no § 4º do artigo anterior".


Em desespero para aparecerem, vereadores se reúnem com arquirrival do prefeito

Mesmo sem estar formada legalmente, os três membros da dita "Comissão Especial" já promoveram reunião com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dilto Vitorassi, adversário político do prefeito Chico Brasileiro.


Vitorassi não se bica com integrantes da verdadeira Comissão de Transportes e, inclusive, recusou um convite para prestar esclarecimentos sobre a situação dos trabalhadores e de qual lado verdadeiramente está o sindicato: dos barões do Consórcio Sorriso ou do povo.


Vitorassi, que já tentou fazer com que o prefeito a pagasse com dinheiro público os salários atrasados dos funcionários, que é obrigação das empresas, recebeu os "meninos do prefeito", Kalito e Adnan com salgadinhos, sucos e muitos elogios.


O Tribuna Popular teve acesso ao vídeo da reunião e percebeu que os dois líderes do prefeito não mediram esforços para bajular o sindicalista. Fica a pergunta: O que pretendem os três vereadores com essa estratégia "fura zoio"? Abre o olho prefeito Chico Brasileiro!


Fonte: Jornal Tribuna Popular

1 visualização0 comentário
bottom of page