top of page

Barreiras Sanitárias em Foz do Iguaçu já reconduziram mais de 800 pessoas de volta ao Paraguai


Barreiras Sanitárias em Foz do Iguaçu já reconduziram mais de 800 pessoas de volta ao Paraguai


Ação coordenada pela Guarda Municipal foi iniciada no dia 3 de março em locais estratégicos próximos á Ponte da Amizade


A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu já abordou 4.564 veículos em blitzes montadas próximas a região da Ponte da Amizade para controlar a entrada de automóveis com placas estrangeiras no município. Desse total, 654 veículos, com cerca de 850 pessoas, foram reconduzidas ao Paraguai por não apresentarem o teste RT-PCR negativo ao adentrar na cidade.


Barreiras sanitárias estão montadas desde o dia 3 de março, em cumprimento ao decreto municipal com medidas para reduzir a transmissão do coronavírus. A medida foi adotada como forma de reduzir a chegada de estrangeiros transportados ilegalmente aos hospital da cidade, sem comprovação de encaminhamento para as unidades de Foz, e reduzir a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que atualmente está em 98,4%.


Os pontos onde são feitos as barreiras foram escolhidos em locais estratégicos em que há maior registro desse trânsito. Para o secretário de Segurança Pública, Reginaldo Silva, o trabalho de fiscalização nesses locais é essencial para que protocolos de segurança em Foz do Iguaçu sejam respeitados.


“Montamos uma ação integrada pelas forças de segurança e as equipes de fiscalização para garantir que os hospitais da cidade não sofram esse impacto causado pelo transporte ilegal. Com essa ação, também facilitamos o controle de quem vem buscar o atendimento da forma correta, mas agora regulado pelo Samu, que também nos dá esse suporte”, completou Reginaldo.


As equipes da Guarda Municipal também contribuem com a Divisão de Fiscalização da Secretaria da Fazenda em vistorias a residências e estabelecimentos que descumprem as normas vigentes em decreto, como a aglomeração de pessoas e a circulação no horário do toque de recolher. Em 41 ações, foram 1.706 pessoas abordadas e 850 comércios vistoriados.




0 visualização0 comentário
bottom of page