top of page

Bancada Inter-religiosa se reúne com Secretaria de Direitos Humanos


A vereadora Anice Gazzaoui (PL) e o vereador Alex Meyer (PP), membros da Bancada Inter-religiosa da Câmara se reuniram nesta quinta-feira, 25 de março, com a secretária municipal de direitos humanos, Kelyn Trento e com a diretora de direitos humanos, Maria José de Souza El Saad. Na oportunidade, foram discutidos os temas que serão tratados pelo bloco parlamentar e os pilares, como respeito à diversidade e combate à intolerância religiosa.


“A bancada vai tratar todos os temas de forma igualitária e não toleramos nenhum tipo de discriminação. Vamos fortalecer o respeito e o combate à intolerância”, afirmou a vereadora Anice. Na mesma linha, o vereador Alex Meyer (PP), afirmou que “a intenção é tratar todos de forma igual e que no trabalho que faz ao longo dos anos aprendeu a respeitar a todos e todas as crenças".


Foi discutida a sugestão à bancada de que a nomenclatura do bloco fosse laica, contemplando todas as religiões ou quem não professa nenhuma fé. “O direito de ter fé ou não ter é constitucional. A política social não tem religião, porque o estado é laico”, afirmou Maria José El Saaad.


Durante a discussão, foi definido que a secretaria de direitos humanos enviará um documento aos parlamentares e a bancada fará nova reunião com a pasta e outros atores para discutir pautas e fortalecer políticas públicas.


https://bit.ly/3d5pJTp

9 visualizações0 comentário
bottom of page