top of page

Bairro Morumbi recebe ação da Agência do Trabalhador Itinerante no próximo dia 23 de março


A primeira ação de 2023 será na Igreja Matriz São Francisco, ofertando todas as vagas da agência, além de entrevistas com empresas parceiras


A Prefeitura de Foz do Iguaçu irá promover, no dia 23 de março (quinta-feira), a primeira ação da Agência do Trabalhador Itinerante de 2023. Os atendimentos à população serão das 7h30 às 13h30, na Igreja Matriz São Francisco, localizada na Avenida Mário Filho.


Serão ofertadas todas as vagas de emprego disponíveis da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, bem como entrevistas no local para vagas na rede Super Muffato e Lar Cooperativa Agroindustrial.


Estarão disponíveis ainda os serviços de consultoria jurídica com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão de Defesa do Consumidor. O Polo Iguassu será outro parceiro presente, com os programas Capacita Foz e Plataforma Talentos Iguassu.


“Nestes primeiros meses do ano nós ampliamos os laços com empresas para aumentar o número de vagas oferecidas diariamente. Era o momento de retornarmos com essa ação tão importante e que já se tornou uma marca de nosso trabalho”, frisou Luciano Castilha, diretor da Agência do Trabalhador.


Castilha ressalta ainda que os interessados devem levar documentos pessoais e, para um atendimento mais ágil, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física ou digital. Caso não a tenham em mãos, as equipes auxiliam a baixar e realizar o acesso.


Continuidade da ação itinerante


Os trabalhos da Agência do Trabalhador Itinerante começaram em 2022, a pedido do prefeito Chico Brasileiro. Casos de cidadãos que por vezes não iam até a agência ela falta de dinheiro para a passagem, entre outros motivos, motivaram a criação do programa.


Foram realizadas edições da Agência Itinerante no Morumbi; na Vila C; no Polo Universitário, em Três Lagoas; no Porto Meira; no Portal da Foz; e no Jardim São Paulo.


“Com toda a certeza este foi um dos projetos mais importantes da nossa gestão. Deslocamos para os bairros toda a nossa estrutura e levamos oportunidades para a mudança de vida. Temos um grande carinho pelo que está sendo feito e prezamos pela continuidade dessa iniciativa”, disse o prefeito Chico Brasileiro.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51672

2 visualizações0 comentário
bottom of page