Uma audiência pública na próxima quarta-feira, 20 de outubro, às 9h, no plenário da Câmara, vai discutir a aplicabilidade da lei da aprendizagem em Foz do Iguaçu. O evento, proposto por Alex Meyer (PP), tem por objetivo debater a aplicação da legislação no que se refere a metas de aprendizagem, estratégias para aumentar número de contratação de jovens aprendizes e maior fiscalização por parte do Poder Executivo para que as empresas cumpram a lei.
De acordo com o requerimento do vereador, dados do Ministério da Economia revelam que atualmente existe potencial para contratação de 1044 aprendizes nas empresas iguaçuenses, mas existem apenas 808 jovens efetivamente contratados. A partir desse cenário, percebe-se a necessidade de colocar em discussão a lei, com o intuito de garantir que ela seja aplicada e as oportunidades de emprego e renda ampliadas.
O público poderá participar de forma virtual durante a transmissão ao vivo, pelas redes sociais oficiais da Câmara (Facebook, YouTube e Plenário Online). Inscrições para o uso da palavra podem ser feitas até o dia anterior, pelo link: https://bit.ly/2YWis4M.
https://bit.ly/3aNwx7d
Commenti