top of page

Atleta iguaçuense se torna recordista sul-americano no salto triplo


Felipe Izidoro começou a treinar nas categorias de base de Foz e já é considerado uma das grandes promessas do atletismo brasileiro


O jovem atleta de Foz do Iguaçu, Felipe Izidoro, se tornou no último fim de semana o recordista sul-americano sub-20 no salto triplo, após atingir a marca de 15.24m durante o Torneio FAP Indoor, disputado no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo de Cascavel (CNTA), contra atletas de quatro estados.


Aos 18 anos, este foi o primeiro recorde da carreira de Felipe, que compete pelo Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI). “Foi uma conquista que me deixou muito feliz e veio de forma inesperada, então ficou ainda mais especial”, celebrou.


Felipe começou nas categorias de base do projeto em Foz do Iguaçu e se tornou uma das grandes promessas do esporte. Entre as conquistas marcantes, estão dois ouros no Campeonato Paranaense sub-20.


Pela seleção brasileira, foi bronze no Sul-Americano Sub 20 de Atletismo e ficou entre os melhores do mundo no Mundial de Atletismo Sub 20, junto com a colega de IAFI, Érica Geni.


“Desde novembro de 2021 eu venho treinando de forma cada vez mais intensa para que neste ano eu pudesse iniciar já conseguindo os índices para os campeonatos importantes da minha categoria”, contou Felipe.


Para o técnico do instituto, Sérgio Muniz, o “Quick”, novamente o investimento na base do esporte iguaçuense vem mostrando resultados. O IAFI recebe faz parte do projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Itaipu Binacional.


“Atletas não se formam de uma hora para a outra. Em toda a história, vimos que os melhores precisaram sempre começar com apoio vindo da base, e isso nós procuramos fazer aqui no IAFI. Até mesmo os que não se tornam atletas, conseguem aprender valores importantes que o esporte pode proporcionar, para nós, isso conta muito”, contou Quick.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49695

3 visualizações0 comentário
bottom of page