top of page

Assédios sexual e moral são tema de palestra no Hospital Costa Cavalcanti


Evento será presencial para lideranças do centro hospitalar, e on-line para o público interessado.


No próximo dia 2 de junho, às 14h, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) promoverá uma palestra com o tema “Assédio: precisamos falar sobre”, que abordará os assédios sexual e moral no ambiente de trabalho. O encontro será no auditório da UDC Anglo para diretores, gestores e médicos do centro hospitalar, além de funcionários de empresas terceirizadas, e contará com transmissão no YouTube do HMCC para os interessados.


A conversa será ministrada pelo advogado trabalhista Dr. Bruno Milano Centa. O objetivo é orientar e prevenir este tipo de conduta, a fim de construir um ambiente de trabalho o mais saudável possível. “É uma ação proposta pelo comitê de ética do HMCC, mas que cabe a toda a sociedade. Estão todos convidados a acompanharem”, disse Thais Silva, gerente do Departamento Financeiro da instituição e coordenadora do comitê.


Quem deseja receber o link da transmissão precisa realizar inscrição, até 1º de junho, no link https://www.even3.com.br/ampfs2022.


Assédio: precisamos falar sobre

O assédio sexual e moral são tema de uma campanha interna e externa do Comitê de Ética do Hospital Costa Cavalcanti. A proposta é expor situações em que uma conduta abusiva intencional, que atenta contra a dignidade humana e submete o empregado a situações humilhantes e constrangedoras, ou manifestada fisicamente, por palavras, gestos ou outros meios, e que são impostas a mulheres e homens contra a sua vontade, são considerados assédio, e precisam acabar.


No HMCC, o Comitê de Ética é responsável por receber e analisar denúncias.


Currículo

Advogado inscrito na OAB/PR sob n. 41.441, Bruno Milano Centa é mestre em Direito (2015) pela PUCPR. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (2005) e especialização pela Universidad Castilla la Mancha (UCLM Toledo - España) (2013) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007). Tem experiência na área de Direito, sócio-fundador do Escritório Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados e criador do seu Núcleo Científico. Foi Membro da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Paraná (Gestão 2013-2016). É conselheiro titular pelo Estado do Paraná (FEHOSPAR) no Conselho Jurídico da Confederação Nacional de Saúde (CNS).

2 visualizações0 comentário
bottom of page