top of page

Associação Comercial do Porto Meira promove Rodada de Negócios


O objetivo é aproximar os comerciantes da Região Sul para que cada

um possa divulgar os seus produtos e serviços.


A 1ª Rodada de Negócios será realizada no dia 06 de junho e vai reunir 40 comerciantes e empreendedores de diferentes segmentos do bairro Porto Meira. “A rodada de negócios tem a finalidade de promover a conexão uns com os outros para que possamos difundir os nossos produtos e serviços e a partir desta interação, buscar o fortalecimento do comércio da Região Sul”, pontua Elisângela Bassanes de Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Porto Meira.

O Porto Meira é um dos maiores bairros de Foz do Iguaçu e possui uma grande área comercial, que oferece diferentes setores, como de alimentos, vestuário, saúde, financeiro, entretenimento e gastronômico. “Temos grandes e pequenos comerciantes e vários atrativos turísticos. Por isso criamos a associação comercial para que possamos ter representatividade e mais força para buscar mais melhorias para toda a região”, destaca a lojista Talita

O bairro está localizado na Região Sul, que agrega várias empresas e atrativos turísticos, como o passeio de Kattamaram, o Marco das Três Fronteiras e a roda gigante Yup Star Foz. Também tem o Shopping Catuaí Palladium, clubes de pesca, hotéis, restaurantes e churrascaria. “A associação quer agregar todos os comerciantes ou empreendedores da Região Sul, através das rodadas de negócios e outras ações que já estamos programando”, complementa Elisangela.

A Região Sul também está cercada por importantes avenidas de Foz do Iguaçu, como a General Meira, das Cataratas, Mercosul e a Morenitas. Esta última deverá se tornar uma das avenidas de importante acesso aos atrativos turísticos, após a abertura do funcionamento da Ponte da Integração, que está em construção.

Para os empresários, a Ponte da Integração, que vai conectar Brasil-Paraguai, está abrindo um novo ciclo de desenvolvimento para a região. Nos dias de hoje já se pode conferir a movimentação no setor imobiliário, com a construção de novos condomínios.

Também já têm a implantação de mais uma financeira e o comércio atual começa a remodelar e reformar suas infraestruturas. “Os comerciantes voltaram a sonhar com um futuro melhor e esta nova etapa de investimento na região vai trazer também o turista para o comércio local. Os lojistas já estão conscientes que precisam se preparar e remodelar para esta nova realizada”, reforça a sócia-proprietária da loja Home Rústico, Loiva Oliveira.

A conexão internacional entre Brasil-Argentina e agora entre Brasil-Paraguai já promoveu o surgimento de dezenas de atividades no próprio comércio, além da prestação de serviços, indústria e o setor de logística, com a implantação das novas aduanas (no Brasil, Paraguai e Argentina), a Perimetral Leste, que vai ligar a Região Sul, a BR 277.

Sobre a Associação

A Associação Comercial do Porto Meira e Região Sul/ACMP surgiu da necessidade de criar uma representatividade do comércio local e ter mais força para buscar melhorias para a região. A Região Sul é bastante privilegiada, uma vez que possui três grandes atrativos turísticos, duas pontes internacionais, que conecta o Brasil com a Argentina e da Integração, que vai ligar o Brasil com o Paraguai, além de ter hotéis, restaurantes, churrascarias e um shopping. Diante dessa realidade, os comerciantes da região entenderam que é necessário ter uma associação para fortalecer o comércio a fim de promover o crescimento e desenvolvimento comercial.

Serviços 1ª Rodada de Negócios do Porto Meira

Organizado pela Associação Comercial do Porto Meira e Região Sul

Local: Avenida Javier Koelbl, 1.785

Horário: 18h30

Convites limitados: 45 .....

6 visualizações0 comentário
bottom of page