top of page

Asfalto vai chegar a todas as ruas da Vila Shalon




No bairro da região sul, os trabalhos atualmente estão concentrados em duas das cinco ruas, que foram visitadas nesta quinta (15) pelo prefeito Chico Brasileiro


As cinco ruas e vias da Vila Shalon, na região Sul de Foz do Iguaçu, estão sendo pavimentadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, utilizando a produção da Usina Municipal de Asfalto. Atualmente, os serviços estão concentrados nas ruas Pedro Marquês e Máximo Martins.

Nesta quinta-feira (15), o prefeito Chico Brasileiro, o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan, e o vereador Edivaldo Alcântara foram verificar o andamento dos trabalhos no bairro.


A região Sul está recebendo grandes investimentos em infraestrutura. Foram feitas, por exemplo, obras de drenagem para solucionar problemas históricos de alagamentos, construção de pontes, além de reformas em unidades de ensino e de saúde.


Em relação à pavimentação, vias do Sohab, Ouro Verde e Jardim das Flores já receberam os serviços e, em breve, mais bairros serão contemplados.


"Os trabalhos de pavimentação fazem parte de um grande esforço da Prefeitura de preparar a cidade para um futuro muito próximo de um novo ciclo de desenvolvimento, impulsionado a partir das grandes obras de infraestrutura que estão em andamento, como a segunda ponte sobre o Rio Paraná, financiada pela Itaipu Binacional, e os investimentos que o setor privado vem fazendo em Foz do Iguaçu", afirmou o prefeito.


Segundo Chico Brasileiro, a partir do momento em que a pandemia estiver controlada, com a vacinação em massa dos moradores, Foz será praticamente "uma nova cidade", com um aeroporto capaz de receber turistas da América do Norte e Europa e já com obras estruturantes, como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai e a Avenida Perimetral Leste, em fase de conclusão. Isso deve ocorrer em meados do ano que vem, segundo as previsões.


"E nós temos que acompanhar esse ritmo, deixar a cidade cada vez melhor para nossos moradores e para aqueles que nos vierem visitar", continuou o prefeito. Isso inclui obras de infraestrutura viária, recuperação de áreas onde enchentes são costumeiras e, "dentro do possível, até mesmo aquelas que sirvam para embelezar Foz do Iguaçu, do centro aos bairros", completou Chico Brasileiro.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47740

2 visualizações0 comentário
bottom of page