top of page

Anna Julia Garbossa da cidade de Verê é eleita Miss Paraná Globo 2023


Concurso estadual aconteceu em Foz do Iguaçu na noite de sábado (09); miss vai representar o Estado no Miss Brasil Globo em 2024


A candidata do município de Verê, Anna Julia Garbozza, foi eleita Miss Paraná Globo 2023, no concurso realizado no sábado (09), no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. Em segundo lugar foi eleita Ananda Miorando de Toledo e em terceiro lugar Beatriz Vieira, de Floresta.


O evento contou com a participação de Miss Brasil Globo 2022, Laura Catuzzo, que desfilou e passou a faixa de Miss Paraná para a nova eleita. Já Angela Dlusniewski, desfilou exibindo os títulos de Miss Foz do Iguaçu 2022, 1ª Princesa do Paraná 2022, Miss Brasil Freedon 2023, e Segunda Sucessora ao Miss Freedon International 2023. A representante de Foz do Iguaçu, Suzane Muller, ficou entre as 10 melhores classificadas do concurso estadual.


A etapa final em Foz do Iguaçu, do concurso organizado por Danilo D´Avila Eventos de Beleza, com o apoio local do Certames de Beleza, contou com 18 representantes de cidades do Paraná, escolhidas em concurso eliminatórios, realizados em todas as regiões do Estado. O Certames de Beleza, do colunista Marco Freire, organiza durante o ano, vários concursos na região.


As candidatas iniciaram o desfile na passarela montada no Centro de Convenções Maestra, para avaliação dos jurados, com trajes típicos de suas cidades de origem. Depois com traje de gala e finalmente com trajes de banho. Cada etapa serviu para o afunilamento até chegar ao resultado final. Entre um intervalo e outro para computação das notas, houve a participação especial das Misses de Foz do Iguaçu nas categorias Mini, Infantil e Pre-Teen.


Após o anúncio dos nomes das três eleitas, feito pelo apresentador Danilo D´Avila, a Miss Paraná Globo 2023, Ana Julia Garbozza, de Verê, município com um pouco mais de oito mil habitantes, localizado no Sudoeste do Paraná. “É uma sensação inexplicável poder estar representando minha cidade. Estou muito feliz e me sinto muito honrada em poder trazer e mostrar o Verê para todo o Paraná”, declarou.

A jornalista e apresentadora de TV, Jania Nunes, foi umas juradas da etapa final do concurso, e mostrou a fórmula de como ela pontua as candidatas. “Não é fácil avaliar todas, mas um dos quesitos que levo mais pesado, mais sério, é porque imagino essa candidata concorrendo ao título nacional e internacional. Sobre a beleza, a partir do momento participar de um concurso, todas são lindas. Cada uma tem sua beleza”, pontua.


O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, também integrante do corpo de jurados, comentou a importância do concurso no processo de divulgação do destino turístico. “Esse evento é um evento da sociedade paranaense e é muito relevante. Acredito que é apoiá-lo é necessário e também ajuda muito a divulgar o destino e as cidades que se dispõem apresentar as suas misses a concorrer ao título de Miss Paraná Global, disse o dirigente.


Integraram ainda o corpo de jurados, o ex-prefeito de Foz, Tercio Albuquerque, a gestora do Grupo B’Welss, Bernadete Maria Sabi, a representante do Plano SAFF, Rose dos Santos, entre outros.


As candidatas receberam um kit de alfajores de La Vaca Lechera de Santelmo e joias da Imperador Joias. A Miss e a princesa receberam da gerente da Frontur Viagens, Fernanda Teixeira, uma viagem para Buenos Aires, Argentina.


Para o diretor do Certames de Beleza, Marco Antonio Freire, o evento foi válido para divulgar a cidade, pois é uma forma sadia de promover o destino como lugar de grandes eventos. “Foz do Iguaçu agora ajuda o setor de concursos de beleza a vencer preconceitos do qual vem sendo vítima nos últimos tempos, mostrando que concursos de beleza sérios, podem sim servir como fator do desenvolvimento pessoal das misses participantes, de promoção das marcas envolvidas e também do destino”, informou.

Patrocínio

Os concursos organizados pelo Certames de Beleza contam com o patrocínio Ouro da B Well Spas, Cassinotur - Natural Travel, Frontur Viagens, Grupo Recanto - Acquamania - Vivaz - Carimã, Monalisa e Romance Novias.

Prata: Bendita Make, Imperador Joias, O2 Suites Hotel Iguazú, Oda Vinoteca Duty Free, e Fotografe Estudio, Roses Lavanderia, Tarobá Construtora e Estacionamento e Viva Flora Boutique de Flores de Luxo Naturais.


Apoio

Conta ainda com apoio institucional: FIT Paraguay, Camara de Comercio y Servicios de CDE, Codeleste, Senatur, Municipalidad del Este, Festival das Cataratas, Prefeitura de Foz, Sec. Mun. de Turismo de Foz, Visit Iguassu, Sindhotéis, Itaipu Binacional, Fundação Cultural, FIT America Latina, AHGAI, Bel Art Maison Atelie, Turismo Misiones, Iturem, Visit Iguazú, Província de Misiones e Municipalidad de Puerto Iguazú.

3 visualizações

Comments


bottom of page