top of page

Aniversário de Foz terá apresentação virtual de artistas da cidade


As performances dos músicos locais serão exibidas no dia 10 de junho, as 10h, no Facebook da prefeitura


Uma transmissão on-line com músicos locais vai integrar a programação de aniversário de Foz do Iguaçu, no próximo dia 10 de junho, a partir das 10h. A apresentação dos artistas será exibida pela página da Prefeitura de Foz do Iguaçu (https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial)


Os músicos e grupos selecionados foram Rodrigo Maia, da Banda Caiçara; Spartaco Avelar; Manu Cândido e Charles Dornelles; Trio Turiaçu; e Romanny e Campinense, do Projeto Nossa História. Eles integram e foram contratados pelo projeto Corredor Cultural. Alguns artistas também estão pelo edital de licenciamento da Lei Aldir Blanc: Tiago Rossato Trio, Trupe Luz da Lua e Orlando César Orlando Martinez.


Além de homenagear Foz do Iguaçu pelos seus 107 anos, a programação será inspirada na Fartal, a Feira de Artesanatos e Alimentos, suspensa pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia da Covid-19.


“A ideia das apresentações surgiu para comemorar o aniversário da cidade, mas é inevitável que nos lembre da Fartal, já que a maioria dos artistas também se apresentou no palco da feira. Infelizmente, por conta da pandemia, não teremos o tradicional evento de aniversário do município, mas estamos confiantes que com a vacinação em massa teremos uma grande festa no ano que vem”, disse Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.


As homenagens ao município seguirão ao longo do mês de junho, com postagens de apresentações de 22 artistas na página da Fundação Cultural, todos participantes de editais. Também está sendo organizada uma exposição de mulheres que se destacaram na cultura, uma curadoria feita em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos.


Programação


O aniversário de Foz do Iguaçu, na próxima quinta-feira (10), será marcado pelo hasteamento da bandeira do município, às 8h30, no mastro central da Avenida Brasil e pela reinauguração da escola Altair Ferrais da Silva (Zizo), na Avenida Andradina, às 14h30. Em razão da pandemia, os eventos terão número limitado de pessoas e serão transmitidos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.



Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48041

1 visualização0 comentário
bottom of page