top of page

Agricultores finalizam curso de rotulagem de produtos e logomarcas


Entrega dos arquivos digitais aconteceu hoje na Secretaria de Agricultura


Agricultores familiares de Foz do Iguaçu concluíram hoje (24) o curso de rotulagem de produtos e logomarcas, oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sebrae/PR.

A proposta do curso é dar mais visibilidade e competitividade aos produtos no mercado. São geléias, doces, hortifrutigranjeiros, entre outros alimentos que, a partir de agora, ganham mais possibilidades de vendas, gerando uma renda extra para as famílias.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pablo Mendes, as informações apresentadas durante o curso garantiram mais qualificação sobre as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura. “Isso vai agregar valor aos produtos dos agricultores, além de gerar maior segurança alimentar para população que consome. Dessa forma, eles acabam tendo um espaço maior de comercialização, além das feiras onde já estão inseridos”, explica. As aulas tiveram um mês de duração, de forma remota e presencial. A produtora rural Lucivânia Felix, que trabalha com produção de geléias e compotas, destacou a importância de incluir as informações nutricionais e componentes nas embalagens. “Com a pandemia a gente não teve nenhum abalo porque fizemos delivery. Agora, com a rotulagem, vai melhorar bastante porque a gente vai poder comercializar nos mercados e nossos produtos estarão dentro da lei certinho”, disse. De acordo com a produtora, a população iguaçuense tem valorizado cada vez mais as produções locais. “A agricultura familiar, com a agroecologia, está bem evoluída porque as pessoas estão se conscientizando que precisam ter uma alimentação mais saudável e evitar produtos mais industrializados”, acrescenta. Novos cursos devem ser ofertados pela Secretaria de Agricultura a partir de janeiro.

1 visualização0 comentário
bottom of page