top of page

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu passa a oferecer café da manhã aos cidadãos atendidos


A medida visa humanizar o atendimento e tornar a busca por emprego mais leve aos iguaçuenses


Os iguaçuenses que buscam a Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu poderão contar também com um café da manhã servido gratuitamente no local. O benefício aos trabalhadores que se deslocam ao Centro da cidade em busca de uma oportunidade de emprego começou a ser oferecido nesta segunda-feira (9).


“Sabemos que muitas pessoas nos procuram apenas com o dinheiro da passagem. Ao oferecer um café, por mais que seja simples, conseguimos tornar o nosso atendimento humanizado e fazer da agência um local agradável para quem está ansioso pela inserção no mercado profissional”, destaca o diretor da Agência do Trabalhador, Luciano Castilha.


O secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola, reforça também o papel dos servidores durante o atendimento aos interessados.


“São profissionais atenciosos e que entendem toda a tensão desse período em que as pessoas estão buscando oportunidades. O atendimento é sempre feito com muita qualidade, encaminhando essas pessoas para um futuro melhor. Queremos que todas elas conquistem um emprego e comecem 2023 com vida nova”, afirmou Andreola.


O café da manhã será servido todos os dias, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.


Novas oportunidades


Yvón Alonzo, 56, é cozinheira profissional há mais de 20 anos e estava na Agência procurando uma oportunidade na área para conseguir a estabilização financeira. Em Foz há cerca de dois meses, a cubana deseja começar uma nova vida na cidade.


“Eu gostei muito da cidade e me senti acolhida, principalmente porque os moradores daqui já estão acostumados a conviver com estrangeiros. Quero conseguir esse emprego e crescer profissionalmente. Sei que posso encontrar esse novo ciclo aqui”, disse.


Para que Yvón e outras pessoas sejam contempladas com oportunidades de emprego, Castilha reforça o pedido para que empresários procurem a agência e ofereçam as vagas disponíveis.


“Temos aqui um espaço próprio para entrevistas e todos os materiais necessários para facilitar esse primeiro contato entre interessados e contratantes. A nossa perspectiva é de contar com mais de 200 vagas já a partir da próxima semana, dentro de diversos setores”, completou o diretor.


A Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O espaço é localizado na Rua Xavier da Silva, 834, Centro. As vagas são publicadas diariamente no Facebook da Prefeitura de Foz. Lembre-se de ligar para conferir a disponibilidade das vagas: (45) 3545-5450.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51393

1 visualização0 comentário
bottom of page