top of page

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu receberá mais de 24 mil passageiros durante Corpus Christi


Movimentação esperada pela CCR Aeroportos, que administra o local, é 11% maior que a registrada no mesmo feriado, em 2022.


Foz do Iguaçu, 7 de junho de 2023 - O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) está preparado para receber um número significativo de viajantes durante o feriado de Corpus Christi, que, em 2023, é celebrado na próxima quinta-feira (8). A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do aeroporto. estima que 24.190 passageiros circulem pelos portões de embarque e desembarque entre os dias 7 e 12 de junho de 2023.


Esses dados representam um crescimento 11% no número de passageiros no aeroporto em relação ao ano anterior, quando 21.779 passageiros circularam pelo aeroporto durante o mesmo feriado.


“A cada feriado o Aeroporto de Foz supera as expectativas de atendimento, mostrando que a cidade possui esse grande potencial turístico. Este feriado será ainda mais especial, pois, no sábado (10) celebraremos os 109 anos de Foz do Iguaçu. Como presente, ela poderá contar novamente com a chegada de muitos turistas”, frisou o gerente do terminal, Wander Melo Junior.


Durante o feriado de Corpus Christi, mais de 270 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Foz do Iguaçu e nos demais 13 aeroportos administrados pela CCR que operam voos comerciais. O número é 16% maior que o mesmo período de 2022. Isso demonstra o empenho contínuo da concessionária em viabilizar novas rotas e proporcionar uma experiência de viagem segura, eficiente e confortável para todos os passageiros.


Sobre a CCR Aeroportos


A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

3 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page