ADNAN E PROTETORA CAROL QUEREM AMPLIAÇÃO DA FAIXA ETÁRIA DE AUTISTAS ATENDIDOS PELO CER-IV


Hoje o atendimento encerra quando o paciente completa 18 anos, porém, a necessidade do tratamento especializado é permanente


Os vereadores Adnan El Sayed e Protetora Carol Dedonatti, apresentaram na sessão de hoje da Câmara Municipal uma indicação ao prefeito Chico Brasileiro, para que determine a ampliação da faixa etária de atendimento aos portadores de autismo.

Atualmente o CER-IV - Centro Especializado em Reabilitação Doutor José Carlos Azeredo, oferece atenção até o paciente completar 18 anos. “No caso dos autistas com sintomas mais severos esse acompanhamento, muitas vezes, se faz necessário também durante a vida adulta”, justificou Sayed.

No CER-IV, os pacientes encontram atendimento e reabilitação para deficiências intelectual, física, visual e auditiva, com equipe multidisciplinar, que presta atendimento aos casos encaminhados pelas unidades de saúde e especialistas.

A facilidade de acesso a todas as terapias necessárias para o tratamento dos doentes num único endereço faz com que o CER-IV seja bastante demandado, porém, essa assistência cessa quando o paciente atinge a maioridade. “É essa alta compulsória que queremos evitar, pois, os portadores de autismo precisam do apoio de profissionais especializados, com atendimento sem data para ser concluído, diferentemente de outras deficiências que podem ter reabilitação total durante o tratamento”, concluiu Carol Dedonatti.

Foto e Texto: Assessoria de Imprensa

4 visualizações0 comentário