top of page

ACIFI realiza 1.º Encontro do Programa Empreender de 2023

Evento fomenta o associativismo, a inovação, o empreendedorismo e a geração de negócios entre empresários do Programa Empreender


Empresários de diferentes setores da economia participaram do 1.º Encontro dos Núcleos da ACIFI de 2023. A série de diálogos visa a fomentar o associativismo, a inovação, o empreendedorismo e a geração de negócios entre os participantes do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.

Atualmente, mais de 600 empresários participam do Programa Empreender por meio de 21 núcleos setoriais, multissetoriais, territoriais e conselhos. Veja a lista completa ao fim do texto. A grande adesão confirma o sucesso da metodologia, que une empresários e profissionais liberais na prática, tornando parceiro quem antes se via como concorrente.

A dinâmica, simples e interativa, terá a segunda edição no próximo semestre. A primeira foi de duas horas de muita integração na terça-feira, 27. Coube à diretora de Associativismo da ACIFI, Mariangela Lückmann, coordenar a atividade, com apoio da coordenadora do Programa Empreender, Edna Rubio, e do diretor-executivo, Dimas Bragagnolo.

A série de encontros pretende propor aos nucleados a construção coletiva de uma sinergia grupal para aceleração da integração e do associativismo de resultados. A ideia é sensibilizar, com o tempo, todos os atores (colaboradores, gestores, voluntários e associados) envolvidos direta ou indiretamente com o Empreender.

"A reunião foi um sucesso. Discutimos planejamentos estratégicos, realizações e propostas de integração e desenvolvimento. Queremos um associativismo de resultados cada vez mais eficiente, não apenas para atender às demandas dos nossos associados, mas também promover o desenvolvimento sustentável do território", afirmou Mariangela.

Outro ponto de destaque do evento foi a conexão gerada entre os representantes dos núcleos e conselhos. Para a coordenadora do Programa Empreender, foi uma oportunidade de todos se conectarem e entenderem o que cada um está fazendo. “Durante o encontro, surgiram ideias de como aprimorar esse processo de conexão”, enalteceu Edna Rubio.

Para o diretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, o 1.º Encontro dos Núcleos de 2023 cumpriu o objetivo de pavimentar uma agenda coletiva do Programa Empreender, um dos expoentes do associativismo na entidade. “Próximo passo é transformar as principais ideias em ações macros e coletivas a fim de alcançar todos os resultados e objetivos definidos pelo programa”, resumiu.

O Programa Empreender da ACIFI é realizado com apoio estratégico do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (45) 99149-5851, com Edna Rubio.

Conheça os 21 núcleos e conselhos da ACIFI

1) NIMOB - Núcleo de Imobiliárias da ACIFI;

2) NIMOB-PR - Núcleo de Imobiliárias do Estado do Paraná;

3) NULOFI - Núcleo de Lounges da ACIFI;

4) Núcleo Livrarias e Sebos da ACIFI;

5) Núcleo de Sustentabilidade da ACIFI;

6) NUCOFI - Núcleo de Coaches da ACIFI;

7) NUCAFI - Núcleo Consultores Ambientais da ACIFI;

8) CEME - Conselho da Mulher Empresária Executiva da ACIFI;

9) COJEFI - Conselho do Jovem Empreendedor da ACIFI;

10) Iguassu Valley - Foz do Iguaçu;

11) Iguassu Angels;

12) Núcleo Construção Civil da ACIFI;

13) Núcleo Bem Estar e Saúde da ACIFI;

14) Núcleo de Comunicação da ACIFI;

15) Núcleo Feirantes da ACIFI.

16) Núcleo Territorial Vila Portes / ACIFI;

17) Núcleo Territorial da Avenida Brasil / ACIFI;

18) Núcleo Gastronômico e Cultural Vila Yolanda / ACIFI;

19) Núcleo Territorial do Distrito Industrial / ACIFI;

20) Núcleo Territorial Região Sul /ACIFI;

21) Núcleo Territorial Morumbi / ACIFI.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page