Aberto agendamento para vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos


Mais de 2700 vagas serão abertas para aplicação na terça-feira (15) e quarta-feira (16)


Está reaberto o agendamento on-line para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Foram disponibilizadas 2.768 doses para a vacinação entre terça-feira (15) e quarta-feira (16), sendo 1.384 para cada um dos dias. O agendamento está disponível pelo site: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.


O número de unidades disponíveis para a vacinação infantil aumentou de 16 para 18. As UBS da Vila Adriana e do Parque Presidente se juntam ao: Profilurb II, Vila Yolanda, Portal da Foz, São João, Morumbi II, AKLP, Padre Monti, Maracanã, Campos do Iguaçu, Três Bandeiras, Carimã, Curitibano, Cidade Nova, Jardim são Paulo I, Vila C Nova e Sol de Maio.


No dia da vacinação, o pai ou a mãe deve apresentar um documento oficial com foto (para comprovar o parentesco), comprovante de residência e os documentos pessoais da criança. É importante portar a carteirinha de vacinação do menor.


Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, o responsável deverá apresentar uma autorização por escrito (o modelo está disponível no site da prefeitura).


A vacinação protege contra a infecção e diminui o risco de desenvolver a forma grave da doença, que pode necessitar de internamento hospitalar e, até, colocar a vida em risco.


Orientações


Se a criança testou positivo para a Covid-19, é necessário aguardar 30 dias (a contar do início dos sintomas) para receber a vacina; se recebeu outra vacina do calendário, é necessário esperar 15 dias. A criança não deve apresentar sintomas gripais (febre, tosse, coriza, dor de garganta) para receber o imunizante.


Vacinação


Como qualquer outra vacina, a aplicação pode provocar alguns efeitos colaterais, especialmente no local da injeção, que pode ficar dolorido, inchado e vermelho. Além disso, outras reações como febre e cansaço também são comuns, mas tendem a ser passageiras e a desaparecer com alguns cuidados.


Foz do Iguaçu já vacinou 9.705 crianças, 37% do público. A meta é imunizar mais de 26 mil crianças.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49667

0 visualização0 comentário