ABASFI Foz Basquete estreia no Brasileirão Feminino nesta segunda-feira (4)


A equipe de Foz participa da conferência Delcy com equipes de cinco estados; as duas melhores colocadas se classificam diretamente para as quartas de final


O time feminino da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi/Foz) começa nesta segunda-feira, 4, a campanha em busca do título de campeãs brasileiras. A equipe de Foz estreia no brasileirão contra o Maracaju Basquete, às 18h15. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e dura até a próxima segunda-feira (11).


A competição, realizada em Brasília (DF), foi dividida em duas etapas. A Abasfi/Foz participa da conferência Delcy, com equipes de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.


Os dois melhores times garantem uma vaga direta para as quartas de final, onde já estão Sport Recife e Bradesco Esportes, que se classificaram por meio da Conferência Heleninha. Os demais times competem em uma segunda fase para tentar a vaga.


Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela CBB TV (https://bit.ly/2Yo7zJ5) e também pelos parceiros de mídia da Confederação Brasileira de Basketball: NBA das Mina, Esporte Clube Basquete e De Bandeja Com Renatinho.


O torneio vai acontecer paralelamente à Liga de Basquete Feminino (LBF), com o intuito de revelar jogadoras e estruturar equipes menores para disputar futuramente a LBF, principal competição do País.


A Associação de Basquete de Foz do Iguaçu se filiou em janeiro ao Comitê Brasileiro de Clubes. Com isso, a equipe terá direito a passagens aéreas e hospedagens pagas durante a competição.


“Vamos utilizar o campeonato para adquirir ainda mais experiência jogando contra equipes de outros estados. Nossas atletas têm plenas condições de chegarem às principais competições do Brasil, e tudo isso passa pelo trabalho duro e dedicação que elas possuem para os treinos. Campeonatos se ganham assim, com humildade e disciplina”, afirma o técnico Cláudio Lisboa.


Equipe completa


A associação recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e Itaipu Binacional, com o programa Bolsa Atleta, que oferece materiais esportivos, adiantamentos para pagamentos de viagens, arbitragem e técnicos concursados.


As atletas convocadas para a competição foram:


  • Armadoras: Karen Renate; Maria Belen

  • Alas/Pivôs: Brenda Schwartz; Allanis Delboni; Nathalia Lima

  • Ala/Armadora: Chaiane Furmann

  • Laterais: Anna Julia; Maria Eduarda; Ster Martins

  • Pivôs: Carolina Junqueira; Jucimara Dantas; Tayen Miranda


  • Técnico: Cláudio Lisboa,

  • Auxiliar Técnico: Lorran Bono.

  • Chefe delegação – Franciane Alves

  • Assessor – Alci Albiero

  • Fisoterapeuta – Anderson Kirihara

  • Preparador físico – Marcus Borges

  • Coach Esportivo – Douglas Nunes

  • Calendário - Conferência Delcy:


Segunda, 4 de outubro

18h15 - Maracaju Basquete (MS) x Foz Basquete (PR) - Esporte Clube Basquete


Terça, 5 de outubro

16h – Foz do Iguaçu (PR) x APAGEBASK (SP) - Esporte Clube Basquete

Quarta, 6 de outubro

18h15 - SR Mampituba/SATC/FME (SC) x Foz Basquete (PR) - Esporte Clube

Sexta, 8 de outubro

20h30 – Foz Basquete (PR) x Cerrado Basquete (DF) - Esporte Clube Basquete

Sábado, 9 de outubro

18h15 - ADRM Maringá (PR) x Foz Basquete (PR) - NBA das Mina

Domingo, 10 de outubro

16h – Foz Basquete (PR) x São José dos Pinhais/Guaxo (PR) - De Bandeja com Renatinho

Segunda, 11 de outubro

13h45 - Basquete Pinda (SP) x ABASFI Foz Basquete (PR) - De Bandeja de Renatinho


0 visualização0 comentário